domingo, 4 de março de 2012

"Este rapaz até pode ser forte, mas não é lá muito inteligente"


É com esta frase que termina o volume 5 da saga Dragon Ball. E, de facto, é capaz de ser verdade. O raio do puto é exímio a combater, mas não é lá muito esperto, não.

Mas também não interessa estarmos agora aqui a dissertar sobre o QI da personagem animada mais popular da nossa infância.

Interessa, isso sim, recomendar, uma vez mais (favor recordar este artigo) a leitura desta adaptação portuguesa. Comecei ontem, finalmente, a leitura do volume 5 e por alturas de ir para a cama, já o tinha devorado todo. É impressionante como estes livros desaparecem num instante. De repente, quando estamos a ler, até parece que estamos a ver a série a que tanto nos habituámos, tal é o ritmo que as páginas nos impõem.

Estes dois volumes estão intimimamente ligados e, por isso, proponho que os comprem de uma assentada só e que os leiam de seguida. Se no quarto começa o grande torneio das artes marciais, apenas no quinto vão saber como termina e quem é o seu vencedor. O combate final é hilariante e imperdível para os fãs da saga.

Logo após o final do combate, Son Goku reinicia a sua busca pela bola do dragão que o seu avô lhe deixou. Pelo caminho vai enfrentado os mesmos brutamontes do costume, até chegar à temível Torre Músculo.

Acreditem no que vos digo: não vão querer perder pitada desta "nova" aventura onde o Goku se meteu. Principalmente o combate com o ninja do quaro nível da Torre. Penso (o que eu queria dizer aqui era algo do género "I Wonder what...", mas não sei bem como escrever isso em português...): que raio devia estar a fumar o senhor Akira Toriyama quando escreveu partes desta série como esta?

Completamente tresloucado isto. Ah! e imperdível, pois claro. 

Abraço,
BM

3 comentários:

Ana disse...

Percebi a mensagem.
=)

Bruno Martins disse...

:))))))))))))))))))

BM

João Figueiredo disse...

Tenho até ao 16 (o último até agora contratado pela ASA..agora é ver se as vendas vão permitir que os Japoneses autorizem a publicação de mais volumes...esses nazis de metro e meio). Ainda só li até ao 2. O dia não chega para tudo.