quinta-feira, 29 de março de 2012

Ser uma ENZIMA 1-0-2

Troy Hansen, vice-presidente da AgDirect and Leasing da FCS of America - "Aprender a ser um melhor líder requer uma grande dose de auto-consciência e obriga a que nos tornemos vulneráveis. Mostrar isso aos outros faz com que seja mais fácil para eles fazer o mesmo quando chegar a altura".

Mostrar-nos vulneráveis não faz de nós fracos. Faz de nós humanos. Ser vulnerável significa ter espaço para errar. E aprender depois disso. Aprender de maneira a que se possa desenvolver "a capacidade de Conceber o Futuro para nós e para os outros". 

Como? Sonhando. "Os líderes são sonhadores. Os líderes são idealistas. Os líderes são pensadores de possibilidades.".

Mas sonhar não basta. É preciso "Sentir a paixão". 
"Tem tudo a ver com o que nos tira da cama de manhã e não nos deixa dormir durante a noite. Tem tudo a ver com encontrar aquilo que é tão importante para nós que se está disposto a investir tempo, sofrer reveses e fazer sacrifícios necessários."

E no fim deste pequeno desfiar de mais experiências, mais um exercício que podem usar como "catalisador para clarificar a vossa visão":

1. Como quer ser lembrado?
2. Qual é a sua principal capacidade ou talento?
3. O que é que vai acontecer daqui a dez anos se continuar absorvido, envolvido e preso a esse trabalho?
4. Quais são os seus objectivos pessoais? O que é que quer provar?

"O trabalho do líder é criar um ambiente onde as pessoas sintam paixão pelo que fazem e que se orgulhem do que estão a fazer."

Keith Sonberg

BM


Sem comentários: