quarta-feira, 16 de maio de 2012

Exposição "Olhares de um viajante"...

...termina este mês, no sítio que lhe deu origem.

A LX Factory abrirá as suas portas a todos quantos quiserem ir ver o melhor que por lá se faz, na próxima 6ªf, dia 18 de Maio.

in lxfactory.com
Para além disso, convidou vários artistas para exporem os seus trabalhos, de maneira a, palavras dos próprios, acrescentar valor à iniciativa.

Felizmente, fui um dos "artistas" contemplados com a oportunidade de mostar parte da minha colecção de fotografias, numa exposição que começou em 2010, logo após ter concluído o curso de fotografia de Luiz Carvalho, ali mesmo na LX e que chamei de "Olhares de um Viajante".

Desde essa altura até agora, tenho rodado a exposição por várias galerias, em várias cidades do nosso país e começava a sentir que este conjunto estava a chegar ao fim da sua vida útil enquanto exposição itenerante. Isto quando surge este convite. Achei perfeito! Acabar um ciclo, exactamente no sítio em começou. Parecia pré-destinado. E assim vai ser.

Apenas com uma nuance importante. Como se devem lembrar, deste artigo, eu gosto da continuidade das coisas E, como tal, esta exposição marcará não só o fim da "Olhares de um Viajante", como também o início de uma outra, que ainda não baptizei, mas que estará igualmente patente a partir do dia 18 na LX. Na verdade, as fotos novas estarão misturadas com as antigas, casando os dois mundos, o velho e novo, e perpetuando o meu olhar sobre o mundo.

Como também já sabem, não estou em Portugal. Continuo na Escócia, onde vim apresentar o meu trabalho de investigação. Por isso, no dia da inauguração estará a minha incansável apoiante, amiga e irmã - Mónica Martins - a fazer as honras da casa. Se puderem, passem por lá e digam-lhe olá. E já agora vejam as novas fotos e deixem comentários.

Bjs a quem é de bjs e abraços para os restantes,
BM

Sem comentários: