segunda-feira, 7 de maio de 2012

Restaurante "Storik"

Nua rua que já vai sendo a mais popular não só do meu blogue, mas também da face de uma Lisboa renovada - a do Alecrim - nasceu mais um espaço que veio enriquecer o panorama gastronómico da capital. 

Para além dos prédios renovados, de novos espaços como o restaurante do Olivier ou a Pensão Amor, há também este Storik, por onde já tinha passado umas vezes e ficado bastante curioso.


Ontem, por motivos de confraternização em família com a nossa mãe, num dia que comemoramos como um extra, pois seus serão sempre todos os nossos dias, fomos jantar neste restaurante, cuja principal atracção é a "Flammekueche", ou "Flamme", iguaria proveniente da Alsácia, mais propriamente do norte de Estrasburgo.

A Flamme é, antes demais, parecida com uma pizza, como podem comprovar na imagem ao lado. A massa é fina e estaladiça e, ao invés do tradicional mozarella das pizzas, é coberto por queijo fresco (fromage frais ou fromage blanc na língua original), cebola e bacon. Estes são os ingredientes de base, mas depois há uma enorme variedade de outras composições possíveis, inclusivé adequadas para vegetarianos. Recomendo particularmente a Flamme de queijo chévre e mel... uma real orgia de sabores completamente inesquecível.

O restaurante tem também uma sala lounge e uma sala multiusos, onde poderão apreciar exposições de fotografia, pintura, etc. E, se por acaso, a Flamme não vos conquistar, poderão sempre optar pelo Sushi, outra das especialidades da casa e ainda por cozinha de fusão internacional.

Mais um local da nova Lisboa que recomendo vivamente.

Abraço,
BM

Sem comentários: