sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dark Shadows

Claro que é um filme polémico!!

É de vampiros e bruxas e outros que tais, for christ's sake.


E para além de ser composto por essa bicharada toda, ainda é realizado pelo lunático Tim Burton. Claro que não podia ser um filme normal. E se tudo isso não chegasse... é interpretado por Johnny Depp.

Uma história de amor dramática, como convém a um bom vampiro, bruxas malévolas e podres de boas que se partem que nem ovos e meninas e meninos que vêm e falam com fantasmas. 

Obviamente que quem não gosta deste tipo de loucuras, vai achar o filme uma palhaçada. Quem gosta de rir com este tipo de patetices, vai adorar ver vampiros e bruxas a destruir salas inteiras, praticando o verdadeiro amor selvagem interracial. 

Agora mais a sério: tal como vem sendo habitual, a fotografia dos filmes de Burton é fenomenal! Planos fantásticos ajudam a compôr a triste história da família Collins que parte de Liverpool para construir um império no Maine, nos Estados Unidos. E tudo teria corrido bem, se não fosse o filho mais novo do casal Collins ter recusado o amor... de uma bruxa, que jurou vingança e amaldiçoou toda a sua família.

Já se sabe do que uma mulher despeitada é capaz. Seja bruxa ou não. 

Olhem, eu gostei (principalmente da bruxa!!! sim, srª menina Eva Green, grandes atributos! :) ) e recomendo.

BM

2 comentários:

Ricardo disse...

Sintonia novamente alinhada. Também gostei do resultado de mais uma parceria Burton-Depp.

Bruno Martins disse...

YES!
BM