terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Mesa do LX

Olá a todos.

Como sabem, a passada 5ªf foi dia do meu aniversário. Como já vem sendo habitual, tentei reunir alguns dos mais queridos amigos num jantar de comemoração. É verdade que, para mim, todas as oportunidades para reunir amigos e para jantar fora são boas, mas... esta noite foi, de facto, muito especial.

Gosto de ver à mesma Mesa pessoas que me dizem tanto e que provêm de sítios e momentos da minha vida tão distintos. Desde a escola secundária passando pela faculdade e pela política, até chegar ao trabalho mais recente. E, mesmo nesta salçada de origens, tudo encaixa na perfeição!

A única variável todos os anos é o restaurante. Normalmente gosto de arriscar em novos sítios. Sei que pode ser desastroso, mas... se for... estou acompanhado das melhores pessoas que outra pode ter em desastres.

Este ano optei por um restaurante que já tinha tentado experimentar algumas vezes antes, sem sucesso. Bati, pelo menos, duas vezes com o nariz na porta.
Este ano jantámos no "A Mesa" na LX Factory.

O que primeiro me atraiu para aquele espaço foi o conceito. Uma única mesa onde todos os clientes se sentam para comer. Onde todos fazemos parte de um só jantar. Onde podemos partilhar refeições e conversas e até talvez, quem sabe?, encontrar no parceiro(a) do lado, a cara metade que come civilizadamente sem abrir as asas e que nos conquista garfada a garfada.

É uma mesa inteirinha de possibilidades.

O prato forte é a pizza e a originalidade está na maneira em como é servida, que muda da noite para o dia. Vejamos:

- Ao almoço... nada de especial ou de novo... os normais triângulos, uns atrás dos outros...


- Ao jantar, os triângulos dão lugar a pequenos quadrados que urgem ser comidos de uma vez só, em dentadas famintas de prazer!



A massa das pizzas é fina e estaladiça e a qualidade é divinal. As pizzas são bastante saborosas e numa proporção bastante adequada. O que dizer mais sobre a cozinha deste restaurante? Irrepreensível!

A Mesa está posta de 3ªf a 6ªf - das 12h às 15h e das 19h30 às 00h00, ao sábado - das 13h às 16h e das 19h30 às 00h00 e ao domingo - das 13h às 17h00.

Como já todos devem saber, a LX Factory fica em Alcântara e para quem quiser um cheirinho do que poderão encontrar neste magnífico espaço, aqui fica a fotografia do meu jantar de aniversário de 2012:



Bom apetite!

BM

Sem comentários: