domingo, 5 de agosto de 2012

Romeu e Julieta na Quinta da Regaleira

fonte

Olá a todos, boa semana. 

Este fim de semana reuni os amigos do costume e rumámos a Sintra, mais propriamente à fenomenal Quinta da Regaleira, para assistir à adaptação da mais famosa peça de Shakespeare - Romeu e Julieta, pelo grupo de teatro Byfurcação.

Começando por um jantar bastante simpático no restaurante da quinta, num dos pátios deste jardim edénico, onde podem escolher entre um prato de carne, peixe ou vegetariano e apreciar jazz enquanto tomam a vossa refeição, podem, se conseguirem e forem conscientes do vosso lugar na natureza, partilharem o vosso "eu" com o ambiente que vos rodeia e fazerem parte daquele microcosmo típico da Regaleira. 

Deixem-se estar até o altifalante anunciar que o espectáculo vai começar. 
Seguem-se quinze minutos de introdução à trama num dos edifícios manuelinos da quinta, com personagens a aparecerem de todas as arcadas e penduradas nas paredes. Simplesmente brilhante. 

Após esses quinze minutos, serão conduzidos a outro pátio onde se desenrolará o resto da trama que se prolonga por cerca de 2h. Durante esse período assistirão, repletos de arrepios com toda a certeza, às venturas e desventuras do casal apaixonado mais famoso de sempre. 

À história nada posso acrescentar, mas da adaptação preciso dizer que está excelente! Dos mais aos menos novos actores, todos fazem um ou mais papelões. A quantidade astronómica de texto que tiveram de decorar e que conseguem interpretar, muito mais que apenas debitá-lo, é algo completamente inolvidável. 

Arrepiei-me por diversas vezes com o jogo de luzes entre as personagens, as fragas e as árvores da quinta. Sem dúvida nenhuma, um casamento polígamo não só mais do que legal, como repleto de harmonia e frutos de amor. 

Em cena até 28 de Outubro, de 5ªf a domingo, pelas 22h. O preço é simpático: 15euro sem jantar e 25 com jantar. 

A não perder. 

É daquele tipo de coisas que nos alimenta a alma e que ajuda a dar sentido à existência humana. 

Obrigado.

BM




Sem comentários: