terça-feira, 16 de outubro de 2012

"The Casual Vacancy"


É o novo romance de J.K. Rowling e a minha mais recente curiosidade. 

Confesso que fui leitor dedicado da série de Harry Potter e, portanto, a passagem da sua criadora da fantasia para a realidade, dá-me muita vontade de ler.

Infelizmente, as críticas que tenho lido (e já foram muitas), inclusivé do reputadíssimo New York Times, por Michiko Kakutani, são, vá, péssimas. Este último refere qualquer coisa como: "Darkness and Death, No Magic to Help.".

Se alguém já tiver lido, pode fazer o obséquio de deixar aqui algum comentário?
Muito obrigado.

BM

3 comentários:

Ricardo disse...

Sinto exactamente o mesmo. Li a saga de Harry Potter e, claro, vi os filmes. Estou muito curioso em relação a "The Casual Vacancy" e, independentemente do que dizem os críticos, irei lê-lo com toda a certeza.
Se cada vez que ouço críticas negativas sobre livros ou filmes os deixasse de ler ou ver, respectivamente, teria perdido excelentes obras.

Ana disse...

Eu também estou muito curiosa sobre este livro. Já li algumas opiniões de pessoas que gostaram, por isso não sei.
**

Bruno Martins disse...

Concordo perfeitamente Ricardo. E o contrário também acontece. Coisas com excelentes reviews e depois vai-se a ver... e não vale um chavo. Aprendi depressa que não devemos julgar sem conhecer. :)

Pois Ana... tiveste mais sorte, ou procuraste mais que eu, que apenas me limito a ler o New York TImes... no telemóvel. eehehhe

Ab e bjs
BM