domingo, 13 de janeiro de 2013

Disney - Magic Kingdom - Orlando, USA

Olá a todos.

Dando continuidade à verdadeira missão deste blogue, partilhar lugares e experiências boas, este artigo marca o início de um conjunto sobre... MIAMI, a minha mais recente viagem. 

Ao contrário do que é costume, não vou recomendar nenhum itinerário dia-a-dia; vou antes escrever sobre alguns apontamentos que me pareceram dignos de nota. Talvez assim mais fácil não me escapar nada que vos queira recomendar. 

E nada melhor do que começar com uma das experiências que, estando em Miami não devem perder:



SIM!! O parque temático mais famoso do mundo.
Walt Disney World - Magic Kingdom, em Orlando, nos Estados Unidos da América.

Partindo de Miami de autocarro, por volta das 7h00, podem contar com cerca de 4h de caminho.
O meu conselho é deitarem-se tarde na véspera aproveitando, quem sabe, a noite nos vários lounges de South Beach, sobre os quais falarei mais adiante, para depois conseguirem dormir na viagem.

As estradas são bastante boas, pelo que a viagem faz-se bastante bem.



Uma vez que Orlando é, tão somente, o centro do universo dos parques temáticos, é possível que na vossa "excursão" tenham companheiros cujo destino seja outro parque e, por isso, normalmente os autocarros param numa pequena estação onde nos apeamos todos e somos depois triados por parque. Aí o conjunto de viajantes com o mesmo destino é reunido em carrinhas e conduzido ao parque escolhido.

No vídeo vem mencionado, mas como a qualidade visual do texto é bem fraquinha, fica só a referência que, para além do Magic Kingdom, a Disney tem ainda resorts e mais três parques temáticos em Orlando - Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Podem desfrutar ainda do parque da Universal Studios e do SeaWorld.

A 1h de caminho de Miami há ainda o Kennedy Space Center, o quartel-general da NASA. Nós não tivemos tempo de visitá-lo, mas parece-me que deve ser fascinante.

Então, sobre o Magic Kingdom:

A primeira coisa que precisam saber é que existem vários tipos de bilhetes: diários, de três, quatro ou cinco dias e ainda o passe anual. O bilhete diário tem o custo de 89 USD (66,69 euro) e o de três dias fica por 242 USD (181,35 euro), o que equivale a uma poupança de cerca de 10%.

Partindo de Miami, o bilhete diário fica em cerca de 165 USD (123,65 euro), que inclui a viagem de autocarro e a entrada no parque e ainda uma pequena merenda na viagem de ida.

Apesar do parque abrir às 9h da manhã (9 am), com fecho às 21h (9 pm), se vierem de excursão de Miami não esperem entrar no parque antes das 11h30.

Quando a carrinha vos deixar na estação, terão depois de apanhar o barco para chegar ao parque ou o metro de superfície (monorail).

A entrada desemboca directamente na avenida principal - Main Street, USA -, repleta de lojas de souvenirs (que aconselho uma visita no regresso, imediatamente antes de saírem do parque) e que conduz ao fantástico Castelo da Cinderela.

Para se orientarem melhor, aqui fica o mapa das várias zonas do parque, que irradiam todas a partir do ponto central, o Castelo.


Creio que o melhor a fazerem é seleccionar o que querem realmente fazer e correrem imediatamente para lá! Isto porque irão encontrar filas gigantes em todo o lado.

Depois de terem já feito o que não querem deixar de fazer... aconselho-vos um tour completo por todas as zonas do parque:

- Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland.

No meu caso... a primeira correria foi em direcção a Tomorrowland, para experimentar o famoso Space Mountain. Para esta e outras atracções muito requisitadas, o parque tem o sistema de Fast Pass (FP), que permite aos visitantes retirarem um bilhete que indica a hora que o visitante deve regressar à atracção para entrar sem ter necessidade de esperar. Infelizmente... no meu caso não deu para aproveitar, pois a hora de retorno... era posterior à hora em que tínhamos de regressar a Miami.

Se tiverem a mesma sorte que eu, vão esperar cerca de 2h para poderem andar no Space Mountain... Mas pronto, no parque, para andar em qualquer coisa, ou aproveitam os FP ou têm mesmo de esperar. Mas, neste caso, vale completamente a pena. O Space Mountain é fantástico. A montanha russa é ainda melhor do que o Space Mountain da DisneyLand Paris, se bem que a animação do último é superior.

Para saberem quais atracções têm FP, basta procurarem pelo símbolo:


Se tiverem um smartphone (que, acreditem, é uma experiência completamente diferente nos Estados Unidos) podem descarregar uma aplicação quer na app store, no google play ou na amazon apps, na qual poderão ter acesso aos mapas, horários e tempos de espera em tempo real em cada uma das atracções:


Existem vários espectáculos no parque e, se estiverem interessados, tentem também fazer um plano e mantenham-se fiéis a ele. Recomendo a "Celebrate A Dream Come True Parade", o desfile com todas as nossas personagens favoritas do mundo Disney, pelas 15h na Main Street. Há outra edição da parada, à noite (confirmem o horário à chegada), com todo o aparato iluminado.

Pelas 20h (8 pm) poderão assistir ao espectáculo mais mediático do parque - "Wishes nighttime spectacular", onde os céus se iluminam com fogos-de-artifício que podem ser vistos de qualquer ponto do parque e encerram com chave de ouro, um dia mágico.

É impossível sair da Disney sem os olhos a brilharem...

Ab,
BM

Sem comentários: