domingo, 8 de novembro de 2009

Muros, palavras, canções e amigos


Depois de ter participado no Congresso da ATARP com uma comunicação sobre Qualidade e Controlo de Qualidade em Radiologia, vim a zarpar por aí acima para chegar a tempo de ir a uma tertúlia organizada pelo Grupo de Jovens da Ramada, incluída no programa que assinala os 20 anos da queda do muro de Berlim.

Desprovidos de preconceitos, todos nós, falámos sobre aquele e outros muros que se levantaram depois da sua queda. Físicos, naturalmente, mas principalmente sobre aqueles que se erguem sem dar-mos por eles. Sociais, culturais, etc, etc.

Entre jornalistas, poetas, um jovem aspirante a Padre e uma representante da Oikos, fui chamado para partilhar as minhas ideias, as minhas preocupações e os meus sonhos.

Que surpresa agradável. Sem nada estar combinado, soube bem sentir-me parte daquela manifestação de união humana, através das palavras, de diferentes opiniões.

Obrigado Eliana, Joana e Nuno, por me chamarem até vocês.

Mais engraçado ainda é que recordámos "Trovas Urbanas", um grupo musical que emergiu do Grupo de Jovens e de quem sou fã assumido.

E como eles dizem,

"Vivendo na rua, mas com o coração olhando a vida ao som, ao som de uma canção!"
Eu não vivo na rua, mas vivo mais entre a A1 e a CP do que na minha casa. Amanhã, irei para Viseu, sem dúvida, ao som duma canção.
BM

Sem comentários: