Com o tema "Ouro sobre Azul", Caneças desfilou hoje alegre e colorida.
10 Arcos e mais de 70 marchantes e apoiantes emprestaram a sua juventude e a sua voz para recordar a tradição de Santo António e afirmar a vila como a mais linda e popular deste nosso Portugal.
E como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-vos algumas que equivalem a milhares de textos de retórica. Não sem antes, porém, de agradecer a todos os voluntários que tornam esta grande iniciativa possível e de lembrar o, mais uma vez, excelente trabalho de organização da Junta de Freguesia de Caneças que, mesmo com todos constrangimentos orçamentais ainda vai conseguindo promover a Cultura. É nestas pequenas coisas que se vêm diferenças e que se percebe que, afinal, não "são todos iguais!".
Uma palavra de apreço para João Polido, o responsável pela marcha na Junta de Freguesia. É bonito ver-te esta camisola vestida. E olha que te sais muito bem. :)
Posto isto, as imagens:
Xana, a porta-bandeira (e que foi meu par anos sem conta... que saudades!) |
Ouro sobre Azul, no Largo da Infância, local histórico da nossa marcha |
À entrada do coreto, o executivo reduziu-se a três, uma vez que o Presidente e o Polido fizeram as honras da casa e as apresentações! |
A alegria destes miúdos é contagiante! |
Até à próxima! |
Resta dizer que antes da marcha de Caneças, actuou a marcha infantil do infantário Pião Mágico, o que engrandeceu bastante esta festa popular.
Sim senhor, uma vez mais... Caneças em alta.
Não queria dizer isto, mas tem mesmo de ser: em 7 freguesias do concelho de Odivelas só se organizam estas iniciativas culturais e juvenis em 2 e são elas Caneças e Ramada. E mais não digo.
BM
1 comentário:
Faltou dizer que sem o ensaiador nada disto é possível. Obrigado Paulo Marques!
Agora sim.
Ab
BM
Enviar um comentário