terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcha Popular de Caneças 2011

Com o tema "Ouro sobre Azul", Caneças desfilou hoje alegre e colorida. 

10 Arcos e mais de 70 marchantes e apoiantes emprestaram a sua juventude e a sua voz para recordar a tradição de Santo António e afirmar a vila como a mais linda e popular deste nosso Portugal. 

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-vos algumas que equivalem a milhares de textos de retórica. Não sem antes, porém, de agradecer a todos os voluntários que tornam esta grande iniciativa possível e de lembrar o, mais uma vez, excelente trabalho de organização da Junta de Freguesia de Caneças que, mesmo com todos constrangimentos orçamentais ainda vai conseguindo promover a Cultura. É nestas pequenas coisas que se vêm diferenças e que se percebe que, afinal, não "são todos iguais!". 

Uma palavra de apreço para João Polido, o responsável pela marcha na Junta de Freguesia. É bonito ver-te esta camisola vestida. E olha que te sais muito bem. :)

Posto isto, as imagens: 
Xana, a porta-bandeira (e que foi meu par anos sem conta... que saudades!)

Ouro sobre Azul, no Largo da Infância, local histórico da nossa marcha


À entrada do coreto, o executivo reduziu-se a três, uma vez que o Presidente e o Polido fizeram as honras da casa e as apresentações!

A alegria destes miúdos é contagiante!

Até à próxima!
Resta dizer que antes da marcha de Caneças, actuou a marcha infantil do infantário Pião Mágico, o que engrandeceu bastante esta festa popular. 

Sim senhor, uma vez mais... Caneças em alta.

Não queria dizer isto, mas tem mesmo de ser: em 7 freguesias do concelho de Odivelas só se organizam estas iniciativas culturais e juvenis em 2 e são elas Caneças e Ramada. E mais não digo.

BM

1 comentário:

Bruno Martins disse...

Faltou dizer que sem o ensaiador nada disto é possível. Obrigado Paulo Marques!

Agora sim.

Ab
BM