segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Resistência ao vivo... 20 anos depois


No passado dia 19, após um animado lanche de Natal, rumei apressadamente para o Campo Pequeno, uma praça de touros que se iria tornar uma gigante arena da melhor música do mundo. 

Eu tinha 8 anos quando os Resistência começaram a recriar grandes sucessos portugueses, dando-lhes uma nova dimensão. 

Pela voz dos próprios, sabe-se que a ideia era dar importância à palavra, ao poema escrito em português. 

E se nenhum deles pensava que iriam atingir um sucesso gigantesco, a verdade é que o público se encarregou de os provar enganados. As salas de espectáculo rapidamente se esgotavam para os ver actuar, álbuns que vendiam que nem castanhas quentinhas na baixa... e, de repente, quando grande parte da minha geração sabia o Circo de Feras na ponta da língua e vivia uma adolescência acompanhada por lições na língua de Camões... os Resistência desaparecem de cena. 

Foi um grande choque. Mas não tão grande como vê-los regressar e dar-nos o MELHOR CONCERTO a que eu alguma vez assisti. E olhem que já foram muitos. Mesmo. 

Não consigo transcrever por palavras todas as emoções que senti durante aquelas duas horas e meia. Mas perceber que ainda sabia todas as letras, uma após a outra, que me lembrava do que tinha feito e pensado quando as cantava quando era miúdo... foi algo indescritível.

E uma vez que já está anunciado que têm 7 datas em aberto para 2013, aconselho-vos vivamente a não perderem a oportunidade de verem estas dinossauros em palco. 

Já agora, fica um pequeno exemplo, para vos aguçar o apetite:




Fenomenal!

BM


Sem comentários: