quarta-feira, 31 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
Tandem: Salto de iniciação ao pára-quedismo
Tal como tinha anunciado aqui, ontem fiz o meu baptismo de salto com pára-quedas!!
Primeiro tivemos de rumar a Évora, mais propriamente ao Aérodromo Municipal de Évora, local onde fica o hangar da Skydive Portugal, a empresa que proporciona essa espectacular experiência que é a de saltar de um avião a, pelo menos, 3000 metros de altura.
Existem outras opções, para além desta, nomeadamente a alturas mais elevadas, ou com possibilidade de tirar fotos e fazer gravações em DVD. Infelizmente, estes serviços são quase tão caros como o salto propriamente dito e, como tal, eu optei por registar da melhor maneira o que fiz: na minha cabeça, nos meus olhos, no que senti no meu corpo. Por muito que viva, por muito que faça, é algo que nunca nada nem ninguém conseguirá tirar-me.
De qualquer maneira, se não se importarem de abrir cordões à bolsa, poderão consultar a tabela de preços e outros serviços no site da Skydive Portugal.
Para os mais aficcionados (ou sem lesões...) há também a possibilidade de fazer um curso de pára-quedismo e... começar a saltar sozinho.
Pois, naturalmente este primeiro salto é efectuado com um profissional que se "liga" ao iniciado por quatro pontos, dois nos ombros e dois nas ancas.
Para tal, há que começar por vestir o equipamento constituído por uma série de arneses:
Enquanto me vestia, Faustino, o próprio director da escola de pára-quedismo, ía fazendo o briefing com todas as informações que precisava de saber: que ele ía estar conectado a mim por quatro pontos, que iríamos saltar sentados, que devia colocar os braços ao peito, dobrar as pernas para fora do avião até tocar na parte debaixo deste (uhm?! "e não caímos logo dali para fora, pensei eu?); mais: primeiro toque no ombro, tirar os braços do peito e colocá-los a 90º e curtir a queda livre, segundo toque no ombro, voltar a colocar os braços no peito.
E, finalmente, chegou a hora de embarcar. Quase com duas horas de atraso. O serviço é um bocado desorganizado, a espera pode ser longa, mas depois de estarmos lá em cima e isso parece um pormenor tão... ridíulo... que nunca mais pensamos sequer nisso.
Foi neste N9347B que embarquei para o meu primeiro salto.
E lá fui eu. Formalmente, a partir daqui não há volta a dar... a não ser SALTAR!
E aí estou... depois da queda livre, que não deu para fotografar, devido à altura (mas que é a melhor parte... assim que se sai do avião, sente-se um vazio enorme, parece que vamos cair desamparados, mas assim que abrimos os braços, parece que começamos a planar... e ver o mundo lá de cima, é algo que nunca conseguirei explicar... para quem quiser perceber, terá mesmo de passar por isto!), o Faustino abriu o pára-quedas e ao ouvir-me dizer "UHhhhhhhhh QUE BOM, QUE COISA ESPECTACULAR!!!!!", perguntou-me "queres guiar um bocadinho?"
"Estás a brincar?!" É claro que queria. Com ele aos berros atrás de mim a orientar a coisa, peguei nos "comandos" e à ordem "baixa a mão direita!", realizei este espectacular pião:
No regresso... só um grande sorriso no rosto, adrenalina, gratidão e algo que gritava dentro de mim: MAIS, MAIS, MAIS!!!
Obrigado Mana, por este memorável presente.
Sempre soubeste fazer-me feliz com pequenas coisas. Depois das consolas, por entre uma outra meia colocada em locais indevidos, o Tandem foi sublime.
Um beijo especial para ti e para todos os que me acompanharam nesta aventura que jamais esquecerei. Aliás, que repetirei!
Quem puder ir, por favor... não deixe para depois!!
bjs
BM
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Medley de desenhos animados!
Já devem ter percebido que ando um bocado preguiçoso para escrever sobre o que quer que seja. Não têm sido fáceis os tempos que correm...
Mas há sempre bons motivos para vir à conversa convosco.
Desta feita para partilhar dois jovens simplesmente espectaculares:
E é isto.
BM
Mas há sempre bons motivos para vir à conversa convosco.
Desta feita para partilhar dois jovens simplesmente espectaculares:
E é isto.
BM
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
"El vals del obrero"
Enquanto não acabo a minha tese e não se concluem os requisitos para a abertura do nosso novo projecto... eu continuo trabalhando sem... férias... :(
ab
BM
"Orgulhoso de estar entre o proletariado...", mas cansado que dói.
ab
BM
terça-feira, 23 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
"Rise of the Planet of the Apes"
Atingindo a classificação de 8.0/10.0 no IMDb, Rise of the Planet of the Apes é, provavelmente, o melhor filme deste verão. Na minha opinião, claro.
O filme tenciona contar a história de como os chimpazés se tornaram a espécie dominante, após uma série de experimentos em torno de uma nova molécula que, diziam, seria capaz de regenerar células cerebrais e, com isso, curar demências, por exemplo, e até mesmo o Alzheimer.
Não esperavam, porém, que esta molécula, um vírus na verdade, se comportasse de maneira diferente em humanos e chimpazés, tornando os primeiros vulneráveis e conduzindo-os à morte e os segundos mais inteligentes.
A película cativa do princípio ao fim, em cada frame, com efeitos visuais extremamente bem feitos, mas sem exageros. A animação dos primatas é primorosa, sendo que o senhor Andy Serkis, no papel do chimpazé Caesar, merece um louvor especial por mais uma participação cinematográfica memorável (lembram-se do Gollum do "Lord of the Rings"? pois, é esse!).
Mais uma lição sobre como a ganância pode conduzir-nos a todos à desgraça, um lugar-comum entre nós, já habituados a histórias de crise mal contadas.
Recomendo vivamente.
Abraço,
BM
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
"Set Fire to the Rain"
Já dizia a Adele...
Este "namoro" platónico entre mim e a minha... tese, começa a azedar. É que começo a ficar um bocado farto de Tiróides, programação, fantomas, modelos biocinéticos, doses... ah! "Porque é que ninguém me disse que isto ficava para sempre?"
Bem, talvez para sempre seja um bocado exagerado. Mas parece que ando nisto desde sempre. O corpo ressente-se, a cabeça está exausta e já só faltam dois meses para defender a dita cuja e tanto há ainda por fazer. MEDO!
Vocês não têm nada a ver com o drama, não é o que estão a pensar?!
Mas... como ingressei num grupo de "auto-ajuda" com o pomposo nome "Hoje é o dia de fazer alguma coisa pela minha tese" no facebook (já somos 3 ou 4 mtos lololol, ena que jovem, "mtos lololol"... lol... pá! já chega, pá!) achei que devia partilhar que estou a um passo da salvação, da cura, da elevação, do Nirvana.
Quase.
Por enquanto permaneço neste estado de loucura:
Tanto que a minha amiga Adele decidiu escrever um música em homenagem a mim e a esta desmesurada "pseudo-amante" (viram como depressa passou de "namorada" para "amante"? Não! Pior! Para uma coisa que nem sequer é bem uma amante... é tipo um flirt, daqueles rascos, que podiam ter acontecido no Cachaça ou no Havai... daqueles que com muita maquilhagem até parece mesmo boa ideia, mas depois visto de perto). Como diria o meu pai, "A" tese é um sujeito feminino, pelo que, como todas as mulheres, é uma "disfarçada", uma "dissimulada" e uma "mentirosa".
E foi por isso que a Adele se solidarizou-se comigo e escreveu:
"But there's a side to you that I never knew, never knew,
All the things you'd say, they were never true, never true,
And the games you'd play, you would always win, always win,
All the things you'd say, they were never true, never true,
And the games you'd play, you would always win, always win,
But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
'Cause I heard it screaming out your name, your name"
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
'Cause I heard it screaming out your name, your name"
Podia ter sido, né?
E se é certo que o que o povo diz, "quem desdenha quer comprar", não podia estar mais empenhado em ver esta menina crescer, encorpar, ganhar vida para além de mim, ser convidada para congressos e servir para alguma coisa.
E se é certo que o que o povo diz, "quem desdenha quer comprar", não podia estar mais empenhado em ver esta menina crescer, encorpar, ganhar vida para além de mim, ser convidada para congressos e servir para alguma coisa.
Desculpem o sentimentalismo, mas quando se gosta do que se faz... mesmo com todos os altos e baixos, consegue-se ser feliz. Consegue-se ficar com aquele sorriso tonto quando se consegue escrever 3 linhas numa semana. Pois, foi só isso que consegui esta semana. :s
Obrigado pela inspiração à Adele, que faz "música para os ouvidos, não para os olhos".
Em compensação, a namorada, a real, a que quero, está comigo fez ontem um ano. Para ti, não só uma música, mas a banda sonora das nossas vidas.
BM
Em compensação, a namorada, a real, a que quero, está comigo fez ontem um ano. Para ti, não só uma música, mas a banda sonora das nossas vidas.
BM
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Dança Sexy do Rui Unas - Lisbon Tour!
Como é que é possível não partilhar isto?!
E é por isto que... Caneças continua a ser a capital da Dança Sexy! Graças ao Ruben, ao Pedro e ao Bruno!
São os maiores.
Abraço,
BM
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Hoje fui ao baú de 2003 buscar...
System of a Down.
Do seu segundo álbum, Aerials:
Para me lembrar que:
"when you loose small mind, you free your life"
BM
Do seu segundo álbum, Aerials:
Para me lembrar que:
"when you loose small mind, you free your life"
BM
terça-feira, 9 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Londres... uma cidade em chamas!
Tenho o coração apertado por ver estas imagens.
Como diria um jornalista, é "algo que estamos habituados a ver noutros pontos do mundo e não em capitais europeias".
Estive lá há menos de 3 meses. É um dó de alma pensar naquelas ruas desta maneira. E naquelas pessoas que pensam, iludidas, pois claro, que vivem num conto de fadas com Reis e Rainhas.
Mas, afinal, o que se passa neste mundo?!
E por cá, os Melros estão a um passo de se tornarem um alvo fácil dos caçadores portugueses, mas sobre isso falarei mais brevemente.
Que tristeza.
BM
sábado, 6 de agosto de 2011
A 3 dias de comemorar mais um aniversário...
... não posso deixar de me queixar de estar absorto entre livros e artigos e publicações e o raio que os parta, mas também de publicar a inevitável, e praticamente igual (e não percebo porquê), lista de presentes que os meus queridos amigos e familiares poderão oferecer-me:
1 - T2 em Lisboa
2 - Mota (CBR 600??)
3 - iPhone
4 - iPad
5 - Salto Tandem (salto de pára-quedas a partir de um avião!)
6 - Colectânea Mettalica (capa vermelha)
7 - Estojo para colecção de Moedas
8 - Estojo para colecção de selos
9 - Livros "Nobel"
10 - Almofada Insuflável de Viagem
11 - Livro do Desassossego de Fernando Pessoa
Ah, talvez não seja muito erudito, nem muito interessante, mas... podem ofercer-me meias e cuecas?! É que estão mesmo a ficar escassas.
Se alguém quiser inovar e sair da lista, please... be my guest. Se precisarem de uma inspiraçãozinha, aí vai RGB dos gift, para se lembrarem que a vida deve ser às cores, não uma triste escala de cinzentos:
E é isto. Obrigadinho.
BM
Etiquetas:
Citações Eloquentes
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Uga Buga
Estava eu em plena discussão sobre como estamos a ficar embrutecidos e de que já não temos as mesmas capacidades intelectuais e sociais dos grandes pensadores e bla bla... e de como as pessoas se escondem atrás de monitores e teclados, como se acomodam ao socialmente correcto, ao que os outros esperam delas, ao que é suposto fazer.
A discussão gerou tantos argumentos que só morreu por força da música, com a machadada final de:
E por mim, tudo bem.
BM
terça-feira, 2 de agosto de 2011
"STUDY OF NUCLEAR MEDICINE PRACTICES IN PORTUGAL FROM AN INTERNAL DOSIMETRY PERSPECTIVE"
O artigo cujo título dá nome este post foi publicado pela revista Radiation Protection Dosimetry dos Oxford Journals. Pode ser descarregado on-line aqui.
Considero um importante contributo para a prática da Medicina Nuclear em Portugal e foi uma honra participar neste estudo e análise de dados.
Mais uma prova da qualidade dos cientistas portuguesas com mais uma publicação numa revista internacional.
Parabéns à Joana Bento, primeira autora, e dinamizadora do estudo.
Boas leituras!
BM
"Caneças é, neste momento, a capital da Dança Sexy!"
Assim fala Rui Unas, o coreógrafo da coisa, na página do facebook a ela dedicada, tal como se pode comprovar na snapshot (ena, que fino!), que violentamente lhe fanei:
E tudo "porquê?", perguntam vocês, caros leitores deste blogue miserável...
Porque para além de Caneças ser "A" freguesia mais bonita do concelho de Odivelas (note-se que a Ramada é apenas "uma das", segundo o RAP que, sendo benfiquista, tem, naturalmente, o olho voltado à ramela) é ainda palco de acontecimentos tão importantes como os que se passaram no casamento do Mário Rui e da Cris (que aproveito para felicitar pelo bonito acto que a sua união através do "fio invisível" e das "cordas com nós simples que se entrelaçam" e não sei mais o quê que os senhores da cerimónia para lá disseram... ):
Mas este foi só o ensaio... de repente o noivo passa-se da boneca e vai de chamar os convidados (bem vestidos e de banho tomado, como convém num certame cheio de comezaina) e eis que sucede:
E sim, eu estou lá no meio. Só não fui ao chão porque sou um senhor já de uma certa idade. Isso e porque vim de férias no dia anterior (onde me empaturrei de comida) e fazer aqueles movimentos com a pança cheia de porcarias é muito difícil. Sobretudo de segurar o amigo Gregório.
E pronto, é isto que se me apraz dizer sobre esta que é a capital da Dança Sexy do sô Rui Unas.
Falta só dizer que haverá uma concentração no dia 21 de Outubro, 6ªf, às 21h no Largo do Coreto em Caneças, onde esperamos juntar o maior número de pessoas a dançarem em simultâneo a Dança Sexy.
Rui Unas... e se viesses cá ter connosco?!
Abraço,
BM
Subscrever:
Mensagens (Atom)