terça-feira, 30 de novembro de 2010

I wish I was special...

...You're so fuckin' special!


Scala & Kolacny Brothers - Creep
Enviado por thunder72fr. - Veja os últimos vídeos de música em destaque.

Em homenagem a todos os apaixonados, a gótica aqui de casa ouve esta música sem parar. Pediu-me para colocar on-line enquanto ela se aperfeiçoa na arte de blogar. Podem ver os seus devaneios em Mau-feitio...?! Com muito gosto!! .

Acho que se tivesse esta quantidade de meninas a cantarem-me aos ouvidos provava que a monogamia não só é uma invenção da sociedade capitalista, como também uma utopia impossível de alcançar. Mas como isso nunca acontecerá...

Estamos todos seguros.

Certo?

Apreciem, então, a boa música nestas vozes celestiais.

Bjs
BM,

domingo, 28 de novembro de 2010

Jogo da Glória da Caderneta de Cromos...

... eu já tenho! :)

E digo-vos petizada... a coisa é mesmo gira. 

Podem organizar-se partidas de 2 a 6 jogadores que podem escolher uma das 6 personagens que incluem os quatro animadores radiofónicos da rubrica e ainda Samantha Fox (coooiiiso!!) ou Kim Wilde (esta é para casar!).

Acredito que quantos mais forem os jogadores mais galhofa se proporciona, já que aumenta a probabilidade de se calhar numas das casas "cromos especiais" e, assim, terem de se prestar às mais vilipendiosas humilhações. Também vos pode acontecer ficarem com piolhos ou eternamente a decifrar o cubo mágico até serem salvos por outro nerd. 

Que coisa engraçada, sim senhor. 

Cuidado se levarem casacos brancos à Miami Vice. Correm o risco de terem de mudar de roupa... na casa nº1. Que desagradável.

Recomendo!

Cumprimentos Oitentistas,
BM@84

sábado, 27 de novembro de 2010

The Power of Facebook

First of all... Facebook is hiring!!!!!

Não tens emprego e és um jovem empreendedor?! Sabes programar?! Tens ideias? Porque não tentas a tua sorte?!

Bom, mas não foi por isso que decidi escrever sobre o facebook. 

De repente toda a gente fala do facebook. Uns obcecados, outros em vias de ficarem viciados, outros "just for fun", outros "just voyeurs" e depois ainda há mais duas classes... aqueles que têm facebook e estão sempre a dizer mal dele (então porque não fecham as suas contas?!) e aqueles que acham que todo o mal que veio ao mundo foi culpa da internet e, por arrasto, do facebook. 

É um facto que as redes sociais estão a moldar a sociedade de uma maneira excessiva. Há jovens que começam a não saber o que é socialização sem ser atrás de um "keyboard" e de um monitor gigante entre eles  e os seus "amigos" que nunca viram na vida e que podem ser baixos, gordos, morenos e feios, mas que em cujas fotos são altos, magros, loiros e umas grandes brasas. 

A Humanidade está a perder algumas das suas competências, sem dúvida. Mas "come on"... não venhamos culpar o facebook por isso. O problema está em Nós. Na pessoa. Porque razão é que os jovens de agora se deixam levar pela obsessão de estarem "on-line"? Será porque não conseguimos atrair a sua atenção "in the real world"? Porquê? 

Ok, é facto. E o que é que os pais estão a fazer para mudar isso? Passam mais tempo com os seus filhos? 
Vão vê-los à natação? Ou andam a correr do emprego para casa, sempre stressados e a pediram "paz e sossego" em casa? O que foi feito dos piqueniques, das almoçaradas em família, dos passeios de fim de semana?! E o facebook é que tem culpa? E os miúdos é que são viciados na net?

Ou somos nós, adultos, que temos as prioridades um bocadinho trocadas?

Ou será esta sociedade mercantil, de competição desmesurada que nos pressiona e nos faz sentir obrigados a competir pela sobrevivência? Que nos faz temer o papão da crise para darmos graças por termos um emprego e andarmos de bico calado porque temos o "privilégio" de ter um emprego que, mal ou bem, sempre vai "pingando" ao fim do mês?

O facebook devia servir para descontrair. Para "get connect"com potenciais clientes da minha empresa, com pessoas que partilham os meus gostos... claro que se for mal usado, como tudo na vida, poderá ser problemático. Daqui lanço um repto a todos os pais: Amigos, porque raio colocam fotos dos vossos filhos menores no facebook? E depois a "culpa" é do facebook se eles forem perseguidos por predadores? O facebook obrigou-vos a colocarem lá as fotos? Junto às vossas casas, à escola ou no jardim onde costumam passear? 
O facebook é uma ferramenta e como todas as ferramentas têm de ser BEM utilizada. 

Por exemplo, só este ano já consegui juntar dois grupos de amigos da minha adolescência através do facebook. Sim, perdemos o contacto por estupidez a longo da vida. Porquê? Ninguém sabe bem... caminhos diferentes... e o facebook permitiu desencantar contactos de pessoas que julgava perdidas para sempre. Ontem juntámos um grupo de oito colegas do ensino preparatório. Há 11 anos que não nos reuniamos. Não é espectacular?!?! Come on... claro que é. 

Vejam lá, se não tenho razão: 

Ah! e o facto de estarmos todos a caminhar a uma velocidade assustadora para os 30, acho que me deixa à vontade para publicar a foto sem ter medo de algum deles ser vítima de perseguições... Se bem que o Jaime do Estado Maior bem que fez uns olhinhos à Madalena... Socialização, portanto. 

Ah! outra vez: saiu um estudo recentemente que diz que os utilizadores do Twitter são mais inteligentes que os do facebook. lol Será porque só podem utilizar 140 caracteres de cada vez que querem dizer que vão fazer chichi ou cócó? ahahahahah

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Poesia em dia de Greve

"E Então Drª?"

Como vai a minha vida?
Tenho edema?
Tenho enfarte?
Ou isto é só fadiga?

Antes demais 
Assine lá o documento
Está aqui de vontade?
Ou veio com sinais?

Sinais e sintomas
Tenho, sim srª
Apneias, cefaleias
e várias coisas que acabam em omas

Tem é cirrose ou é louco
Quem é este que se queixa?
O seu mal é fome!
Vá mas é para casa ou está a fazer-se mouco?

Quem me dera Drª
Para comer não tenho dinheiro
Para ter casa não tenho emprego
E o queixoso tem nome!
Sou o povo, minha srª.

Bruno Martins
09/04/2010


Já é de Abril, mas hoje adequa-se mais que nunca.

BM

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GREVE GERAL

Caros leitores,

Os efeitos da Greve Geral começam já a fazer-se sentir.

No âmbito da minha actividade profissional, vim desterrado para o Porto, cidade que trago sempre no coração, e a ideia era voltar apenas amanhã, depois de dois dias de árduo trabalho.

Como viemos de comboio fomos imediatamente avisados para ter cuidado com  o dia de regresso. Não! Só o dia não! As horas também. a partir das 17h de hoje, as 24h de amanhã e o período da manhã do dia 25 de Novembro, a CP conta com enormes perturbações nas viagens, aconselhando os passageiros a não viajar na 4ªf. Pelo menos a mim foi o que fizeram.

Cá está. Eu já tive de alterar a minha rotina por causa da greve. E não me importo nada, desde que esta jornada de luta sirva para que os trabalhadores lesados por estes alarves cortes a quem já pouco tem, recuperem um pouco da sua dignidade, enquanto que os tubarões/administradores de empresas públicas e semi-públicas que oferem de ordenados pornográficos (que ascendem aos milhões de euros anuais) sejam obrigados a dar o seu contributo para endireitar o país, seguindo o exemplo altruísta de Ramalho Eanes.

Subscrevo esta greve geral porque, tal como as centrais sindicais, estou contra o corte nos salários, o congelamento da progressão nas carreiras, o aumento de impostos, por exemplo de bens essenciais, etc, enquanto que a banca continua a pagar 5% de IRC, enquanto se compram viaturas ridículas para uma cimeira ainda mais ridícula e que ainda mais ridiculamente não chegam a tempo, enquanto candidatos a Presidente acumulam 3 e 4 pensões, enquanto empresas gulosas distribuem dividendos antes do tempo para evitarem ser taxadas... oh meus amigos, mas que regabofe de país vem a ser este?!

Apesar de ser funcionário do sector privado e ter a sorte de pertencer aos 20 ou 30% de trabalhadores que ainda têm a dignidade de ter um contrato de trabalho seguro e justo, estou solidário com todos os trabalhadores do meu país que vivem no limiar da pobreza, com aqueles que fazem das tripas coração para conseguir comprar livros escolares sem ter de optar pelo remédio para a tensão ou pelo leite meio-gordo e com aqueles cujos meses se tornam cada vez maiores.



Por todos estes motivos, amanhã quero lá saber se não tenho autocarro ou metro, se vou demorar 5h nas filas... estarei satisfeito porque ao invés de cruzarem os braços, ao invés de se unirem porque o Benfica ganhou o campeonato, os meus concidadãos estarão juntos a lutarem por uma vida melhor, de braço dado na senda da construção de uma sociedade mais justa e de oportunidades, onde não haja exploração do homem pelo homem.

Amanhã sentir-me-ei orgulhoso de ser português. Por vocês. Pela vossa luta! Por mim, pelo meu futuro, pelo futuro dos filhos que hei-de ter. Porque o nosso país no futuro será o que agora fizermos dele.

VIVA A GREVE GERAL!

BM

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Congresso Internacional de Radiologia

Cimeira da Nato?!?

O que é isso comparado com este evento de nível internacional?

Ah, vai ter o Obama e nós não... Nós "só" teremos os maiores especialistas de Portugal e experts do mundo inteiro que se dedicam à causa de "Primeiro não fazer mal". Já os da cimeira não podem dizer o mesmo.

Se quiserem fugir ao trânsito, evitar ataques terroristas e ainda aprender sobre Radiologia e as suas aplicações clínicas, juntem-se a nós.

A meu cargo terei um workshop todo catita sobre "Protecção contra Radiações em Radiologia de Intervenção":


A ideia é passar estratégias para que os Radiologistas, cirurgiões e enfermeiros saibam como se proteger devidamente, enquanto se ocupam de salvar vidas e de ajudar pessoas a viver melhor. É que se eles não estiverem bem, também não conseguirão fazer bem a mais ninguém, não é assim?

Temos encontro marcado amanhã em Coimbra.

Até lá!

BM

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Body Combat!!!


Ontem geraram-se dois grupos de discussão em torno de modalidades de ginásio e sobre quais dão mais gozo ao mesmo tempo que trabalham ao nível cardiovascular.

Eu já experimentei todas e a minha escolha recai, sem a menor dúvida, sobre o Body Combat.

Dizia ontem uma amiga que "como eu fazia Artes Marciais, não me consigo adapatar bem..."; mas oh rapariga, devia ser ao contrário. Para nós que dominamos pelo menos uma Arte Marcial, é bem mais fácil executar os movimentos na perfeição e trabalhar realmente o que é suposto. Acresce que nesta modalidade a motivação gerada por hits de sempre é levada ao extremo.

A mistura de Artes Marciais com desportos de combate (Karaté, Taekwondo, Muai Tay e Boxe) e música em altos berros e de ritmo elevado, consegue levar um grupo de pessoas à histeria colectiva. Basta um de nós começar a gritar (guilty!!) nos movimentos (em Taekwondo chama-se "Kiap") que o resto do povo vai atrás. E não é por nada que, nas Artes Marciais, os atletas gritam. É que para além de impôr mais força ao movimento, obriga a contrair um conjunto de músculos importantes, como por exemplo, os abdominais:


Body Combat 43 THE BLACK PEARL
Carregado por clairembart. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

Esta é uma faixa de descontracção, com movimentos suaves, intermédia entre o aquecimento e as faixas de maior complexidade cardiovascular e força.

É normal que, daqui para a frente, a frequência cardíaca suba ao máximo, que suem como se não houvesse amanhã e se esqueçam que existe mundo para além daquelas quatro paredes e da instrutora que vos berra aos ouvidos "Mais força, suas meninas!!!!!".

Se podia viver sem Body Combat, podia... Mas não era a mesma coisa!!

Logo à tarde, lá estarei!

bjs
BM

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cróóómmóóóóóóóóóóó!

Ontem tive a honra de presenciar um dos melhores shows ao vivo no coliseu de Lisboa:

Os vídeos iniciais, cheios de pintarola ainda que invertidos, a música histericamente acompanhada pela plateia, o Markl a sofrer as mais terríveis torturas medievais, os legos e os playmobil em sexo interracial, a passagem achincalhadora de "O Vasco é Pequenote!", a Estrunfina que é uma galdéria e tantas mais coisas, fizeram da "Caderneta de Cromos ao vivo" uma gargalhada contínua, que ainda hoje me faz doer a barriga. Nunca os meus abdominais fizeram tanto exercício. Obrigado amiguinhos. A malta diverte-se e ainda faz desporto. Assim é que é.

Todavia, nada fazia prever que o sr. que compôs "Piza 4 estações" e "É Natural" fosse uma das estrelas da noite. Júlio Isidro passou-se. Deixou-se apoderar pela Stand Up comedy e, nas suas palavras, converteu-a em Tragedy. Não concordo. Entre cantorias em francês, italiano e recitais de poemas de retrete, o rapaz safou-me mesmo bem.

No final, com gelados Fizz Limão a chover pela plateia, houve direito a mais um convidado especial, que fica para descobrirem no Porto (toda a gente já sabe, mas não sou eu que me vou armar em bufo!).

Foi mesmo giro.

Crómós do caraças.

Cumprimentos Oitentistas,

PS.: a quantidade de vezes que o Markl faz referência ao longíquo ano de 1984 só vem reforçar o quão espectacular foi esse ano na história da Humanidade.

BM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"O Corvo"

"E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda
No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.
Seu olhar tem a medonha dor de um demónio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão mais e mais,
E a minh'alma dessa sombra, que no chão há mais e mais,
            Libertar-se-á... nunca mais!"


Edgar Alan Poe, em português pela mão de Fernando Pessoa.

Imperdível.

Este livro de bolso, cuja capa partilho aqui convosco, aglutina não só o "O Corvo", como também outras obras do autor que, gentilmente, Pessoa traduziu para que mesmo os portugueses que não dominam o Inglês, possam conhecer este poeta ímpar na história da literatura mundial.

O poeta da melancolia e da negritude não é recomendável em dias de depressão. Oiçam-me (ou leiam-me...) com atenção! Corre-se o risco de, inexplicavelmente, ir a correr buscar um bisturi, ou uma faca afiada, e cortar os pulsos enquanto se lê os seus poemas, com uma música de "Dark Wave" a tocar baixinho lá por trás, e um copo de pé alto de vinho tinto francês.

É melhor lê-lo em dias de muito Sol, numa esplanada e rodeado de gente bonita. É mais seguro.

Mas não deixem de experimentar ler versos de enfiada, ao ritmo imposto pelo autor, e deixarem-se levar pelo ambiente soturno que ele cria em torno dos seus escritos.

Já antes falei dele, num artigo de Fevereiro de 2009, pelo que não me vou alongar muito mais a não ser recomendar vivamente a leitura deste pequeno livrinho que inspira a amar desesperadamente.

Bjs
BM


sábado, 13 de novembro de 2010

"Deixa fluir o que é bom. Agradece o que tens. Agradecer gera abundância"

Há pessoas que, mesmo sem pensarem nisso, escrevem, dizem coisas que acabam por inspirar outras.

Não sei se o senhor que escreveu isto terá ou não razão, não sei se existe algo que se preocupa com os nossos agradecimentos, mas a verdade é que pensamentos como este confortam a alma.

Pensar que é melhor viver de bem com todos, amando e descobrindo e que, assim, receberemos de volta na mesma moeda... é um bálsamo que nos deveria incentivar a sermos melhores pessoas todos os dias.

Obrigado.

BM

Para todos os meus colegas...

...reflectirem...

ahahahahahahah


Abraço,

BM

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novas Perspectivas em Medicina Nuclear

Amanhã e sábado vou participar neste curso de divulgação da Medicina Nuclear...


Estou bastante entusiasmado!

Os temas e os oradores parecem interessantes... e saber que se pode aprender sempre qualquer coisa, sabe mesmo bem.

Estou particularmente interessado na palestra "Microesferas marcadas: uma nova abordagem terapêutica das lsões hepáticas"... é um tema que me tem vindo a fascinar ao longo dos anos e que ainda não chegou em força a Portugal. Será desta?

Apareçam lá pelo IPO e descubram comigo!!! ("ya ya, é já a seguir", 'tá a malta a pensar...)

bjs
BM

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Mais uma prenda de Nova Iorque"

De todas as prendas que me trouxeram de Nova Iorque, entre as quais constam uma folha do Central Park e uma colecção de Dólares (a minha colecção começa a ficar espectacular!), recebi hoje mais uma, certamente a melhor de todas:


"I'm one in a million but I'm always yours."








Sou um homem de sorte. 

BM

Mad World...

Mad World
Carregado por Fredy_K. - Veja mais vídeos de musica, em HD!

"look rigth through me..."

BM

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas das letras...

Depois de ter vindo da Madeira (onde o trabalho se dissolveu num fim de semana entre amigos), e como é natural, decidi pôr-me a par das novidades politicas e sociais não só do país em geral, mas também, claro está, do nosso burgo Odivelense. Para tal, nada melhor que consultar a imprensa local... que aproveito para disponibilizar aqui:



Como podem ver, na página 6, a coluna "Intermitências" foi dedicada à nossa exposição sobre os Direitos Humanos, o Holocausto e a Anne Frank, pelo que, desde já, rendo os meus agradecimentos ao director do jornal, pela sua presença e publicação.

O interessante desta edição, porém, não vem nesta página, mas sim na página 15, na coluna "Nobres Confissões", onde um(a) senhor(a) escreve sobre o pseudónimo de Maria Ricardina de Marmelo e Sá.

Como sei que o(a) autor(a) da coluna é leitor(a) assíduo(a) do meu blogue, ou não tivera já publicado textos meus na sua coluna, o que muito me lisonjeia, gostaria de lhe transmitir os meus sinceros agradecimentos pelo carinho com que me trata. Gosto muito dos seus beijinhos e das suas felicitações. Fiquei um pouco triste, confesso, quando me trocou o nome e me chamou de Nuninho, aqui há umas semanas, mas passou.

Todavia, como gosto que os seus leitores não fiquem mal informados, tenho só uns reparos a fazer-lhe, pode ser?

Aqui o Bruninho não é o vogal responsável pela Cultura... esse pelouro é da responsabilidade do Presidente. Mas o jovem gosta de se envolver e de propôr novas actividades para a freguesia e, depois, é normal levar o processo adiante!!

Ainda mais interessante foi ter dito que sou um homem com várias valências (até parece que estamos a falar de hospitais, ehehehe), que até pode ser verdade, mas no caso, temo, o seu director disse-lhe uma mentirinha. Apesar de, como bom canecence, passar horas em família em volta de um fogão a amassar a massa das filhoses nas festas tradicionais (mas quem as faz é a mãe Martins...), aquelas filhoses não foram feitas nem por mim, nem por ninguém da minha família.

Tem de se fazer justiça e já que estavam "muita boas", há que parabenizar a Srª Rita que teve a gentileza de as fazer.

Quando vir o seu director pode dar-lhe um açoite. Mas não seja muito violenta, que o sr. é bem intencionado.

Abraço sincero do futuro (quem sabe) amigo,
Bruninho

PS.: quando vier a Caneças, terei todo o prazer de lhe pagar um café na Casa de sempre e conversar sobre o reino, porque mesmo sendo Comunista, aprecio um boa conversa com monarcas.

BM

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inauguração da Exposição "Anne Frank - Uma história para hoje" e demais pensamentos

Na passada segunda-feira, e com a ajuda de 4 alunas e da Professora Beatriz Taborda da Escola EB 2,3 dos Castanheiros, procedemos à inauguração da exposição que visa incitar os mais jovens e a população em geral a debater as questões dos Direitos Humanos, tendo por mote o Holocausto.



Apesar da Casa da Cultura não ter enchido (uhm... a cama devia estar tão mais quentinha, não era??) tivemos a sala bem composta. Esteve quem devia estar. Quem se interessa. Para quem dá gosto trabalhar. Se fosse uma escandaleira qualquer sobre a "casa das parvoíces" ou "dos segredos" ou lá o que é, aposto que estava a abarrotar.

Mas quem não deixa esquecer as atrocidades que se cometeram em nome de ideais, encerra em si mesmo  uma arma de construção maciça que nenhum programa para autómatos conseguirá promover: a capacidade de pensar, de criticar, de questionar e, assim, tornar-se mais atento, mais exigente, mais participativo. Conseguir perceber que não existem inevitabilidades. Há sempre alternativas, basta querer, basta lutar. Não há argumento nenhum que possa branquear a história. Mas devemos estudá-la, percebê-la, para não cometermos os mesmos erros novamente. Por exemplo, não vos parece (e perdoem-me a comparação, mas vem a talhe de foice) idiota acreditar novamente nos dois maiores partidos de Portugal que, juntos, constroem orçamentos e medidas de austeridade que penalizam quem trabalha mas que, ao mesmo tempo, organizam cimeiras da Nato para a qual dão tolerância de ponto (e a produção?!? este ano já lá vão duas: Papa e Nato... e depois quando os trabalhadores fazem greve porque lutam pelos seus direitos, são apelidados de calões... mas que grande lata!) e compram viaturas que ascendem aos milhões de euros?!!? Mas estão a gozar?

Fica para pensarem.

O que me passa pela cabeça só por ver a inércia deste país, espelhada em coisas tão simples como o desinteresse pela cultura e pela dinâmica locais. Está também nas mãos dos nossos governantes regionais e concelhios reverter esta situação. Como disse na inauguração, as instituições públicas têm o dever de também elas educarem os cidadãos. Educação para a saúde, para o ambiente e também, raios me partam, para a cultura senhores.

Em boa verdade o que é que esta câmara Municipal tem feito em Caneças? Já nem falo de equipamentos ou obras, que isso já é tão vergonhoso que temo a verborreia que me apetece escrever. Ou mesmo as empresas municipais com este ou aquele nome, com este ou aquele presidente/militante socialista? O que fazem elas?

Descentralização, já ouviram falar?!

Caneças merece mais. E a sua população também. Não baixarei os braços enquanto estes incompetentes não deixarem os tachos que têm há mais de uma década.

Tenho dito.

Abraço,
BM

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"(...) Muitas felicidades, muitos anos de vida!"

Para a "Vó Lália".

Parabéns pelos teus 81 Outonos.

bjs grandes do neto,

BM