quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010 National Geographic Photography

No final do ano as pessoas têm tendência para duas coisas, inevitavelmente:

1º: Passar em revista o ano que está prestes a acabar e analisar os seus pontos altos e baixos. As suas vitórias, as suas derrotas. As suas alegrias e até mesmo as suas tristezas e, no pior dos casos, as suas desilusões. Afinal, é disto tudo que se faz a vida.

2º: Adoptar um conjunto de pomposas "resoluções" para o ano que está já à esquina, à espreita.

Mesmo aquelas que não têm blogues, facebook ou outras ferramentas sociais... no recato dos seus lares e com a almofada como confidente.

Eu prefiro terminar o ano com imagens. Não minhas desta vez (quem me dera ter, um dia, talento e ousadia para participar numa coisa destas), mas de pessoas, fotógrafos, amadores, profissionais, amantes de fotografia, que colocaram os seus trabalhos a votação na prestigiada revista National Geographic:

Viewers' Choice Places Winner

Photo and caption by Natalia Luzuriaga

 

Grand Prize Winner and Nature Winner

Photo and caption by Lim Boon Teck , Aaron


Caramba, estou de queixo caído. :)

Mais fotos aqui.

Em 2011 espero poder partilhar convosco muitas fotos... digitais e analógicas (agora que tenho uma Lomo!!!! Uma linda Diana F+...).

Até para o ano.

BM

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

José e Pilar


José e Pilar Trailer Oficial Portugal from JumpCut on Vimeo.

Ontem foi dia de cinema. Um dia como não tínhamos há algum tempo e que apreciei bastante.

O motivo era forte e a curiosidade também. Fomos todos, os quatro, à procura de um pedaço da história da vida de um homem que tanto admiramos. Que aprendemos a ler, mesmo com as suas difíceis pontuações. Sim, podem ser difíceis, estranhas até, mas existem. Só quem não tem profundidade literária suficiente poderá sequer pensar que Saramago não sabe pontuar. Quem me dera a mim saber como ele sabia. Escrever como ele escrevia. Ter ideias como ele tinha. Ser o génio que ele continua a ser.

O filme... mais inesperado não pudera ser. Ver José e Pilar eles próprios, não actores por eles, a viverem as suas vidas, pode até parecer banal. Mas engana-se quem pensa que duas pessoas como eles podem algum dia ter sido algo sequer semelhante a banal. "Juntou-se a fome com a vontade comer", dizia a minha mãe no fim da fita.

Realizada por Miguel Gonçalves Mendes, para quem envio gratas felicitações, esta película vai para sempre ficar como a homenagem que Portugal nunca conseguiu fazer ao seu maior ícone literário da actualidade. Ver o constante corropio que a sua vida se tornou, sendo agraciado e convidado para certames nos quatro cantos do mundo, e depois ver o despesismo com que era tratado no seu próprio país... é um bocadinho revoltante.

O filme traz-nos o génio despido da sua caneta e das suas lombadas. O homem por detrás do computador. E deixa ver como amava Pilar, o seu pilar, como amava a vida, como desprezava deus e como acreditava que um mundo diferente e uma vida melhor são possíveis.

Pergunta a páginas tantas um jornalista: "Pilar, sabe que é polémica em Portugal?" A senhora fica um bocado desconsertada e pergunta "Eu, porquê?" e responde ele "Porque foi a responsável pela fuga de Saramago de Portugal para Espanha!". Pilar empertigou-se e respondeu decidida "Engana-se... isso foi o governo de Cavaco Silva!".

Acho que podia ficar o resto do dia a escrever sobre o filme e sobre Saramago, mas há que produzir que o país está em crise e eu que não acredito nada nessa tanga (o dinheiro desapareceu?!? ou será que está escondido nos bolsos de alguns?!), que acho mera especulação de mercado... vou apenas fazer o melhor que sei e faço.

O Saramago não queria leitores acomodados. Obrigado por me desassossegares!

Abraço,
BM

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

São os votos deste vosso amigo!

BM

Dropbox

Uma pequena sugestão para a quadra natalícia... Eu já aderi! eheh




Dá mesmo um jeitaço!

Abraço,
BM

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noite de Solstício



Começa hoje o Inverno e, com ele, uma nova vida trazida pelas águas das chuvas.

Feliz Solstício para todos.

Já era tempo de renascermos.

BM

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

300 mil jovens portugueses...

... não trabalham, nem estudam.

Ouvi esta lamentável notícia hoje de manhã na rádio e não pude deixar de pensar que, pelo menos, estes jovens têm tempo para fazerem o que querem, o que gostam e ainda assim de passar tempo com as suas famílias.

Talvez assim se poupassem alguns problemas.

Cada vez mais me parece que este país e este povo não estão preparados para vencedores.
Quem pensa diferente acaba sempre por se sentir sozinho nesse caminho.

Emigrar é cada vez mais a opção que se afigura mais lógica.
Mas se não formos à luta... ninguém o fará por nós.

Resta-nos a nossa Ciência. Aquela que nunca nos desilude.

Sou mesmo um jovem atípico... desculpem lá o desabafo.

Abraço,
BM

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Pra nos lembrar que o amor é uma doença, Quando nele julgamos ver a nossa cura!"


Ornatos Violeta - Ouvi Dizer
Enviado por radioxfm. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.

O Amor não deve ser a cura para nada... deve ser antes o alimento das nossas almas.

BM

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fundação Champallimaud - Centre for the Unknown


A revolução científica está aí.
Cientistas e clínicos... de mãos dadas.

Simplesmente espectacular.

BM

domingo, 12 de dezembro de 2010

Relógios ou coisas sem qualquer interesse

Já repararam que os anúncios de relógios respeitam religiosamente as 22h10?

Sejam eles de senhora, de homem, de 100 ou 100 mil euros... os ponteiros apontam sempre naquelas direcções mágicas. Dizem por aí que é para não taparem a marca, para não taparem os pequenos mostradores embutidos no grande, etc etc... cá para mim é uma mensagem subliminar. Algo naquela configuração atrai-nos. Só isso se explica que não consiga passar por uma montra de relojoaria sem lamentar o facto de não ser bilionário.

22h10... 22h10...

.
.
.
22h10

Abraço,
BM

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desejo

No turbilhão da Aurora
O corpo desperta
Já vão sendo horas
A vida por ele aperta

Apanhado na multidão
Que se acotovela no Metro
O corpo dormente
Segue em pé e vai de retro

Trabalha todo o dia
Amarga, cai-lhe cabelo
Mas sorri também, enquanto conversa
E, no fim do dia,
Quando regressa
Encontra o seu elo

Estremece, perde a noção
Brilham-lhe os olhos
Pequenas gotas saem-lhe tímidas
Aquece e arrefece sem parar
Tremem-lhe as mãos...
Apenas por a poder cheirar.


Bruno  Martins
2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feliz Natal da nossa Rádio Comercial



Ela:
"Já viste o vídeo de Natal da Comercial?"

ELe:
"Ainda não"

ELa:
"Oh, é tão fofinho!"

Um dia se todas as nossas mulheres nos deixarem, não será pelo George Clooney, mas sim pelo Palmeirim. Esse pequenote é que a sabe toda.

BM

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Infante... Fernando Pessoa na voz dos estudantes!



Hoje estou nostálgico. E o que vocês têm a ver com isso? Nada, eu sei.
Mas apetece-me partilhar com o mundo este poema de Pessoa.
"Infante" na música da nossa Tuna Estudantina de Lisboa. Bom trabalho rapazes. O meu CD está um bocadinho riscado já...

Que saudades do mundo académico... dos tempos em que vestia capa e batina. Vê-los trajados nas minhas aulas reconforta-me mais do que possam pensar. Olho para vocês e vejo-me a mim... como era livre, feliz, completo. Como me sentia o dono do mundo com aquela capa pelos ombros. Como me achava um D. Juan, quando as raparigas no metro olhavam para mim...

Depois crescemos e o mundo assoberba-nos. É a diferença entre as "crianças" e os adultos. Os adultos perdem a capacidade de se surpreender todos os dias.

BM

Sugestão de Natal e devaneios literários

A grande saga que nos deixou colados ao ecrã na nossa infância chega-nos agora em BD numa edição portuguesa. Até agora, nada de novo. Já existiam outras. A piada desta, porém, é que respeita a versão original e o livro lê-se ao contrário do que estamos habituados: de trás para a frente e da direita para a esquerda.

O meu sangue Árabe já me levava a fazer isto muitas vezes, mas com livros era um bocadinho chato... saber que o Zé António morre com uma faca espetada no escalpe, sem saber quem é o senhor, fazia-me sentir um tanto ou quanto desconfortável, pelo que optei fazer isso apenas com revistas... daquelas em que só lêem as gordas e as caixas, porque o que interessa mesmo são as fotos das miúdas giras.

Foi o que aconteceu ontem, quando desfolhava uma revista, da qual já não me recordo o nome (catano, pá), mas que me prendeu a atenção por ter um texto erótico cujo título dizia assim: "O Arquitecto do Amor". Lá está, li as gordas e as caixas e... o fim. Que contava: "(...) Era incansável aquele seu pilar de betão, que jorrava uma inspiração quente dentro de mim."
Achei tão erudito e tão apropriado para estar na mesa de um café, onde qualquer criança que esteja a metade da primeira classe já consiga decifrar, que não resisti a transcrever estas sábias palavras de Carolina Mello.

E eis porque sugiro Dragon Ball apenas para adultos. Não sei que raio se passou na cabeça de Akira Toriyama quando escreveu estas tiras. Devia estar no cio. Criou a Bulma, uma taradona sexual, o Son Goku, um puto que nada sabe e pensa que a Bulma, coitadinha, perdeu as "suas Bolinhas" e vai lá mexer para se certificar, um Oolang que troca favores para ver as cuecas da Bulma e até o Tartaruga Genial que alicia Bulma (raios partam a chavala que é uma porcalhona) a despir-se para seu deleite gráfico a preto e branco.

Este número 1 da saga do pequeno rapaz macaco arrancou-me sonoras gargalhadas. Quem quiser ofercer-me as restantes, por favor, esteja à vontade.

Insisto: altamente recomendável para uma económica e hilariante prenda de Natal, ao contrário dos brejeiros textos dessa tal senhora Carolina.

BM

sábado, 4 de dezembro de 2010

WikiLeaks.ch... The return of the Leaks!!


Para quem não sabe (ou não quer saber...) a WikiLeaks é uma organização na área da Comunicação Social, SEM fins lucrativos.
É evidente que aceitam donativos para fazer face a despesas, mas o seu principal objectivo é, como eles dizem, "keep governments open"... e a partir de hoje estão de volta, em domínio Suíço - .ch.
Será porque acreditam que a Suíça vai manter a irritante posição de nunca tomar posição acerca do que quer que seja?

A sua actividade iniciou em 2007 e é suportada por milhares de voluntários do mundo inteiro que, com o seu trabalho, suportam a iniciativa de tornar públicos importante notícias e documentos de todo o mundo.
 
In fact, qualquer um de nós que se veja na posse (vá-se lá saber como...) de material classified pode utilizar a ferramenta "drop box" no site da Wikileaks e deixar lá o conteúdo com garantia de o fazer em total anonimato. Mas se esperam que os senhores não façam o trabalho de casa e publiquem toda e qualquer verborreia que para lá mandem... desenganem-se. Muitos jornalistas e investigadores estão no terreno e só depois de cruzarem as informações e terem a certeza da sua legitimidade é que a publicam.

Isto é uma coisa mesmo em grande. Bem pensada.

A organização tem sido distinguida pelo seu trabalho por diversas vezes, como se pode ver no seu site:
  • the 2008 Economist Index on Censorship Freedom of Expression award
  • the 2009 Amnesty International human rights reporting award (New Media)
...mas, actualmente, atravessa uma fase difícil da sua existência ao ver um dos maiores gigantes do mundo a tentar calá-la. Os Estados Unidos da América ficaram um bocadinho ofendidinhos com os últimos "leaks"... ...e quem se pica... bom, adiante.

Talvez um pequeno vídeo seja mais fácil para partilhar a ideia:
 


Tiro o meu chapéu ao seu fundador, Julian Assange, (que foi comparado a Bin Laden por Sarah Palin) pela sua coragem e preserverança. Só espero que o Ricardo Araújo Pereira não tenha razão quando diz "só tenho uma coisa a dizer... este senhor vai falecer".
Acho que isso acabará por não acontecer... bom, pelo menos não por isto; eventualmente terá de acontecer, mas deverá ser de cancro, ou de uma doença cardio-vascular qualquer como a maioria dos Americanos. O tipo foi esperto e enviou vários documentos-chave encriptados a milhares de pessoas e... se algo lhe acontecer, alguém despoleta o algoritmo que descodifica, reúne e difunde esse material corrosivo. Mesmo que isso seja meramente especulativo... acho que os senhores do poder não vão querer correr esse risco.

Deixo-vos com uma frase dos próprios:

"(...) The great American president Thomas Jefferson once observed that the price of freedom is eternal vigilance. We believe the journalistic media plays a key role in this vigilance."

BM



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial da SIDA

No mesmo dia em que se comemora a revolta de 1 de Dezembro de 1640 (contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal levada a cabo pela Dinastia Filipina de nuestros hermanos, que acabaria por culminar na instauração da Casa de Bragança e na restauração da independência de Portugal), luta-se, também, contra dois dos maiores flagelos da Humanidade: o VIH e a Sida.

Em www.sida.pt, a Coordenação Nacional para a infecção VIH/SIDA oferece um portal ímpar para o esclarecimento de dúvidas, dando linhas de orientação a quem se preocupa com esta matéria.


Confesso que este assunto me preocupa bastante. Preocupa-me porque parece existir algum desconhecimento acerca de alguns factos importantes sobre este vírus. Preocupa-me a estigmatização. Preocupa-me a ostracização. Mas preocupa-me também que muitos portugueses continuem a ter comportamentos de risco ou porque não sabem que o são, ou porque pensam que só acontece ao vizinho do lado.

Não querendo dar lições de moral a ninguém, nem uma consulta de DST's, permitam-me divagar sobre algumas ideias que acho que nem sempre estão bem claras entre todos nós:

- VIH e SIDA são a mesma coisa?
Não! Muitos dos infectados com VIH podem nunca desenvolver SIDA. O VIH é, como o nome indica, o Vírus da Imunodeficiência Humana. Uma vez infectado com o vírus, actualmente, não há possibilidade de o purgar do organismo. MAS, com a medicação correcta, que é gratuita no sistema nacional de saúde, o vírus pode nunca dar origem à SIDA, que é o Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, que debilita o sistema imunitário dos hospedeiros, tornando-os susceptíveis a infecções parasitas, que o podem levar à morte. Mesmo as pessoas que desenvolvem SIDA têm acesso a medicação que não só melhora a sua qualidade de vida, como também atrasa a progressão da doença!

- Como Posso Contagiar-me?
. Partilha de Seringas;
. Transmissão vertical: de mãe para filho. Nota: nem todos os filhos de mães sero-positivas, terão de o ser. A nossa medicina evolui bastante. Com a medicação correcta e com todos os cuidados, agora o filho de uma mãe sero-positiva, pode nascer saudável!
. Sexo desprotegido: de QUALQUER TIPO QUE ENVOLVA TROCA DE FLUIDOS! Sim, caros amigos, Sexo Oral incluído. Poder-me-ão dizer: "sim, mas o sexo oral tem uma probabilidade muita baixa... era preciso ter uma ferida a sangrar na boca..."... pois, de facto, é reduzida, é. Mas não é zero. Para quem se infecta é de quanto?!? 100%, certo? Pois, já li estudos em que uma parte significativa das pessoas infectadas afirmam que "só poderá ter sido por sexo oral"! E agora?
Mais... e outros tipos de DST's? Papiloma, já ouviram falar? Passa de mucosa a mucosa... basta tocar quando a infecção está activa, para ocorrer transmissão... e Hepatite? Pois, essa também.
Amigos, se não conhecem e confiam no vosso parceiro ou se têm mais do que um parceiro... o melhor é sempre usar preservativo.
Especial cuidado com o sexo anal, pois o ânus não é lubrificado, o que potencia pequenos traumatismos que podem sangrar e assim ocorrer transmissão. Neste caso, o uso de lubrificantes é indispensável. Convém ser à base de água para não interagir, destruindo, o preservativo.
Muito cuidado se o preservativo romper. O VIH, presente no sémen e fluido pré-seminal, nos fluidos vaginais e no sangue (nas lágrimas, suor, fezes e urina não. Na saliva há quem diga que é residual e há quem diga que a constituição da saliva é até um agente protector contra o vírus!) pode passar do homem para a mulher, tal como o inverso, claro está. Assim, no caso do preservativo romper, o melhor é parar e substitui-lo! Sem desculpas! Não vão esperar até o "ai ai, que é agora e tiro fora", porque a glande do pénis é permeável ao vírus e com a fricção do acto sexual, poderão ficar contaminados (homens) e como o fluido pré-seminal também contém vírus, podem ocorrer pequenas libertações sem que nenhum dos dois dê conta e assim contaminar-se a mulher...

- Como saber se estou contaminado?
O melhor a fazer é testar! Em Portugal existem os CAD's - Centros de Aconselhamento e detecção Precoce do VIH/SIDA - que, de uma forma anónima e gratuita e apenas com uma picadinha no dedo, em meia hora conseguem dar um resultado muito fiável, apenas 3 meses após o comportamento de risco.
Nota: não esperem por sintomas. Há pessoas que nunca os desenvolvem. Outras têm sintomas semelhantes a uma constipação...


NÃO TE DEIXES INFECTAR PELA DÚVIDA! FAZ O TESTE!!!

Sempre que tiveres dúvidas, não hesites em ligar para a Linha SIDA pelo 800 266 666!

Como diria alguém meu conhecido... "isto do sexo... eu faço, você faz, toda a gente faz!"... SIM, mas que se faça sem colocar em risco a nossa existência, sonhos e felicidade. :)

BM

terça-feira, 30 de novembro de 2010

I wish I was special...

...You're so fuckin' special!


Scala & Kolacny Brothers - Creep
Enviado por thunder72fr. - Veja os últimos vídeos de música em destaque.

Em homenagem a todos os apaixonados, a gótica aqui de casa ouve esta música sem parar. Pediu-me para colocar on-line enquanto ela se aperfeiçoa na arte de blogar. Podem ver os seus devaneios em Mau-feitio...?! Com muito gosto!! .

Acho que se tivesse esta quantidade de meninas a cantarem-me aos ouvidos provava que a monogamia não só é uma invenção da sociedade capitalista, como também uma utopia impossível de alcançar. Mas como isso nunca acontecerá...

Estamos todos seguros.

Certo?

Apreciem, então, a boa música nestas vozes celestiais.

Bjs
BM,

domingo, 28 de novembro de 2010

Jogo da Glória da Caderneta de Cromos...

... eu já tenho! :)

E digo-vos petizada... a coisa é mesmo gira. 

Podem organizar-se partidas de 2 a 6 jogadores que podem escolher uma das 6 personagens que incluem os quatro animadores radiofónicos da rubrica e ainda Samantha Fox (coooiiiso!!) ou Kim Wilde (esta é para casar!).

Acredito que quantos mais forem os jogadores mais galhofa se proporciona, já que aumenta a probabilidade de se calhar numas das casas "cromos especiais" e, assim, terem de se prestar às mais vilipendiosas humilhações. Também vos pode acontecer ficarem com piolhos ou eternamente a decifrar o cubo mágico até serem salvos por outro nerd. 

Que coisa engraçada, sim senhor. 

Cuidado se levarem casacos brancos à Miami Vice. Correm o risco de terem de mudar de roupa... na casa nº1. Que desagradável.

Recomendo!

Cumprimentos Oitentistas,
BM@84

sábado, 27 de novembro de 2010

The Power of Facebook

First of all... Facebook is hiring!!!!!

Não tens emprego e és um jovem empreendedor?! Sabes programar?! Tens ideias? Porque não tentas a tua sorte?!

Bom, mas não foi por isso que decidi escrever sobre o facebook. 

De repente toda a gente fala do facebook. Uns obcecados, outros em vias de ficarem viciados, outros "just for fun", outros "just voyeurs" e depois ainda há mais duas classes... aqueles que têm facebook e estão sempre a dizer mal dele (então porque não fecham as suas contas?!) e aqueles que acham que todo o mal que veio ao mundo foi culpa da internet e, por arrasto, do facebook. 

É um facto que as redes sociais estão a moldar a sociedade de uma maneira excessiva. Há jovens que começam a não saber o que é socialização sem ser atrás de um "keyboard" e de um monitor gigante entre eles  e os seus "amigos" que nunca viram na vida e que podem ser baixos, gordos, morenos e feios, mas que em cujas fotos são altos, magros, loiros e umas grandes brasas. 

A Humanidade está a perder algumas das suas competências, sem dúvida. Mas "come on"... não venhamos culpar o facebook por isso. O problema está em Nós. Na pessoa. Porque razão é que os jovens de agora se deixam levar pela obsessão de estarem "on-line"? Será porque não conseguimos atrair a sua atenção "in the real world"? Porquê? 

Ok, é facto. E o que é que os pais estão a fazer para mudar isso? Passam mais tempo com os seus filhos? 
Vão vê-los à natação? Ou andam a correr do emprego para casa, sempre stressados e a pediram "paz e sossego" em casa? O que foi feito dos piqueniques, das almoçaradas em família, dos passeios de fim de semana?! E o facebook é que tem culpa? E os miúdos é que são viciados na net?

Ou somos nós, adultos, que temos as prioridades um bocadinho trocadas?

Ou será esta sociedade mercantil, de competição desmesurada que nos pressiona e nos faz sentir obrigados a competir pela sobrevivência? Que nos faz temer o papão da crise para darmos graças por termos um emprego e andarmos de bico calado porque temos o "privilégio" de ter um emprego que, mal ou bem, sempre vai "pingando" ao fim do mês?

O facebook devia servir para descontrair. Para "get connect"com potenciais clientes da minha empresa, com pessoas que partilham os meus gostos... claro que se for mal usado, como tudo na vida, poderá ser problemático. Daqui lanço um repto a todos os pais: Amigos, porque raio colocam fotos dos vossos filhos menores no facebook? E depois a "culpa" é do facebook se eles forem perseguidos por predadores? O facebook obrigou-vos a colocarem lá as fotos? Junto às vossas casas, à escola ou no jardim onde costumam passear? 
O facebook é uma ferramenta e como todas as ferramentas têm de ser BEM utilizada. 

Por exemplo, só este ano já consegui juntar dois grupos de amigos da minha adolescência através do facebook. Sim, perdemos o contacto por estupidez a longo da vida. Porquê? Ninguém sabe bem... caminhos diferentes... e o facebook permitiu desencantar contactos de pessoas que julgava perdidas para sempre. Ontem juntámos um grupo de oito colegas do ensino preparatório. Há 11 anos que não nos reuniamos. Não é espectacular?!?! Come on... claro que é. 

Vejam lá, se não tenho razão: 

Ah! e o facto de estarmos todos a caminhar a uma velocidade assustadora para os 30, acho que me deixa à vontade para publicar a foto sem ter medo de algum deles ser vítima de perseguições... Se bem que o Jaime do Estado Maior bem que fez uns olhinhos à Madalena... Socialização, portanto. 

Ah! outra vez: saiu um estudo recentemente que diz que os utilizadores do Twitter são mais inteligentes que os do facebook. lol Será porque só podem utilizar 140 caracteres de cada vez que querem dizer que vão fazer chichi ou cócó? ahahahahah

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Poesia em dia de Greve

"E Então Drª?"

Como vai a minha vida?
Tenho edema?
Tenho enfarte?
Ou isto é só fadiga?

Antes demais 
Assine lá o documento
Está aqui de vontade?
Ou veio com sinais?

Sinais e sintomas
Tenho, sim srª
Apneias, cefaleias
e várias coisas que acabam em omas

Tem é cirrose ou é louco
Quem é este que se queixa?
O seu mal é fome!
Vá mas é para casa ou está a fazer-se mouco?

Quem me dera Drª
Para comer não tenho dinheiro
Para ter casa não tenho emprego
E o queixoso tem nome!
Sou o povo, minha srª.

Bruno Martins
09/04/2010


Já é de Abril, mas hoje adequa-se mais que nunca.

BM

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GREVE GERAL

Caros leitores,

Os efeitos da Greve Geral começam já a fazer-se sentir.

No âmbito da minha actividade profissional, vim desterrado para o Porto, cidade que trago sempre no coração, e a ideia era voltar apenas amanhã, depois de dois dias de árduo trabalho.

Como viemos de comboio fomos imediatamente avisados para ter cuidado com  o dia de regresso. Não! Só o dia não! As horas também. a partir das 17h de hoje, as 24h de amanhã e o período da manhã do dia 25 de Novembro, a CP conta com enormes perturbações nas viagens, aconselhando os passageiros a não viajar na 4ªf. Pelo menos a mim foi o que fizeram.

Cá está. Eu já tive de alterar a minha rotina por causa da greve. E não me importo nada, desde que esta jornada de luta sirva para que os trabalhadores lesados por estes alarves cortes a quem já pouco tem, recuperem um pouco da sua dignidade, enquanto que os tubarões/administradores de empresas públicas e semi-públicas que oferem de ordenados pornográficos (que ascendem aos milhões de euros anuais) sejam obrigados a dar o seu contributo para endireitar o país, seguindo o exemplo altruísta de Ramalho Eanes.

Subscrevo esta greve geral porque, tal como as centrais sindicais, estou contra o corte nos salários, o congelamento da progressão nas carreiras, o aumento de impostos, por exemplo de bens essenciais, etc, enquanto que a banca continua a pagar 5% de IRC, enquanto se compram viaturas ridículas para uma cimeira ainda mais ridícula e que ainda mais ridiculamente não chegam a tempo, enquanto candidatos a Presidente acumulam 3 e 4 pensões, enquanto empresas gulosas distribuem dividendos antes do tempo para evitarem ser taxadas... oh meus amigos, mas que regabofe de país vem a ser este?!

Apesar de ser funcionário do sector privado e ter a sorte de pertencer aos 20 ou 30% de trabalhadores que ainda têm a dignidade de ter um contrato de trabalho seguro e justo, estou solidário com todos os trabalhadores do meu país que vivem no limiar da pobreza, com aqueles que fazem das tripas coração para conseguir comprar livros escolares sem ter de optar pelo remédio para a tensão ou pelo leite meio-gordo e com aqueles cujos meses se tornam cada vez maiores.



Por todos estes motivos, amanhã quero lá saber se não tenho autocarro ou metro, se vou demorar 5h nas filas... estarei satisfeito porque ao invés de cruzarem os braços, ao invés de se unirem porque o Benfica ganhou o campeonato, os meus concidadãos estarão juntos a lutarem por uma vida melhor, de braço dado na senda da construção de uma sociedade mais justa e de oportunidades, onde não haja exploração do homem pelo homem.

Amanhã sentir-me-ei orgulhoso de ser português. Por vocês. Pela vossa luta! Por mim, pelo meu futuro, pelo futuro dos filhos que hei-de ter. Porque o nosso país no futuro será o que agora fizermos dele.

VIVA A GREVE GERAL!

BM

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Congresso Internacional de Radiologia

Cimeira da Nato?!?

O que é isso comparado com este evento de nível internacional?

Ah, vai ter o Obama e nós não... Nós "só" teremos os maiores especialistas de Portugal e experts do mundo inteiro que se dedicam à causa de "Primeiro não fazer mal". Já os da cimeira não podem dizer o mesmo.

Se quiserem fugir ao trânsito, evitar ataques terroristas e ainda aprender sobre Radiologia e as suas aplicações clínicas, juntem-se a nós.

A meu cargo terei um workshop todo catita sobre "Protecção contra Radiações em Radiologia de Intervenção":


A ideia é passar estratégias para que os Radiologistas, cirurgiões e enfermeiros saibam como se proteger devidamente, enquanto se ocupam de salvar vidas e de ajudar pessoas a viver melhor. É que se eles não estiverem bem, também não conseguirão fazer bem a mais ninguém, não é assim?

Temos encontro marcado amanhã em Coimbra.

Até lá!

BM

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Body Combat!!!


Ontem geraram-se dois grupos de discussão em torno de modalidades de ginásio e sobre quais dão mais gozo ao mesmo tempo que trabalham ao nível cardiovascular.

Eu já experimentei todas e a minha escolha recai, sem a menor dúvida, sobre o Body Combat.

Dizia ontem uma amiga que "como eu fazia Artes Marciais, não me consigo adapatar bem..."; mas oh rapariga, devia ser ao contrário. Para nós que dominamos pelo menos uma Arte Marcial, é bem mais fácil executar os movimentos na perfeição e trabalhar realmente o que é suposto. Acresce que nesta modalidade a motivação gerada por hits de sempre é levada ao extremo.

A mistura de Artes Marciais com desportos de combate (Karaté, Taekwondo, Muai Tay e Boxe) e música em altos berros e de ritmo elevado, consegue levar um grupo de pessoas à histeria colectiva. Basta um de nós começar a gritar (guilty!!) nos movimentos (em Taekwondo chama-se "Kiap") que o resto do povo vai atrás. E não é por nada que, nas Artes Marciais, os atletas gritam. É que para além de impôr mais força ao movimento, obriga a contrair um conjunto de músculos importantes, como por exemplo, os abdominais:


Body Combat 43 THE BLACK PEARL
Carregado por clairembart. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

Esta é uma faixa de descontracção, com movimentos suaves, intermédia entre o aquecimento e as faixas de maior complexidade cardiovascular e força.

É normal que, daqui para a frente, a frequência cardíaca suba ao máximo, que suem como se não houvesse amanhã e se esqueçam que existe mundo para além daquelas quatro paredes e da instrutora que vos berra aos ouvidos "Mais força, suas meninas!!!!!".

Se podia viver sem Body Combat, podia... Mas não era a mesma coisa!!

Logo à tarde, lá estarei!

bjs
BM

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cróóómmóóóóóóóóóóó!

Ontem tive a honra de presenciar um dos melhores shows ao vivo no coliseu de Lisboa:

Os vídeos iniciais, cheios de pintarola ainda que invertidos, a música histericamente acompanhada pela plateia, o Markl a sofrer as mais terríveis torturas medievais, os legos e os playmobil em sexo interracial, a passagem achincalhadora de "O Vasco é Pequenote!", a Estrunfina que é uma galdéria e tantas mais coisas, fizeram da "Caderneta de Cromos ao vivo" uma gargalhada contínua, que ainda hoje me faz doer a barriga. Nunca os meus abdominais fizeram tanto exercício. Obrigado amiguinhos. A malta diverte-se e ainda faz desporto. Assim é que é.

Todavia, nada fazia prever que o sr. que compôs "Piza 4 estações" e "É Natural" fosse uma das estrelas da noite. Júlio Isidro passou-se. Deixou-se apoderar pela Stand Up comedy e, nas suas palavras, converteu-a em Tragedy. Não concordo. Entre cantorias em francês, italiano e recitais de poemas de retrete, o rapaz safou-me mesmo bem.

No final, com gelados Fizz Limão a chover pela plateia, houve direito a mais um convidado especial, que fica para descobrirem no Porto (toda a gente já sabe, mas não sou eu que me vou armar em bufo!).

Foi mesmo giro.

Crómós do caraças.

Cumprimentos Oitentistas,

PS.: a quantidade de vezes que o Markl faz referência ao longíquo ano de 1984 só vem reforçar o quão espectacular foi esse ano na história da Humanidade.

BM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"O Corvo"

"E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda
No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.
Seu olhar tem a medonha dor de um demónio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão mais e mais,
E a minh'alma dessa sombra, que no chão há mais e mais,
            Libertar-se-á... nunca mais!"


Edgar Alan Poe, em português pela mão de Fernando Pessoa.

Imperdível.

Este livro de bolso, cuja capa partilho aqui convosco, aglutina não só o "O Corvo", como também outras obras do autor que, gentilmente, Pessoa traduziu para que mesmo os portugueses que não dominam o Inglês, possam conhecer este poeta ímpar na história da literatura mundial.

O poeta da melancolia e da negritude não é recomendável em dias de depressão. Oiçam-me (ou leiam-me...) com atenção! Corre-se o risco de, inexplicavelmente, ir a correr buscar um bisturi, ou uma faca afiada, e cortar os pulsos enquanto se lê os seus poemas, com uma música de "Dark Wave" a tocar baixinho lá por trás, e um copo de pé alto de vinho tinto francês.

É melhor lê-lo em dias de muito Sol, numa esplanada e rodeado de gente bonita. É mais seguro.

Mas não deixem de experimentar ler versos de enfiada, ao ritmo imposto pelo autor, e deixarem-se levar pelo ambiente soturno que ele cria em torno dos seus escritos.

Já antes falei dele, num artigo de Fevereiro de 2009, pelo que não me vou alongar muito mais a não ser recomendar vivamente a leitura deste pequeno livrinho que inspira a amar desesperadamente.

Bjs
BM


sábado, 13 de novembro de 2010

"Deixa fluir o que é bom. Agradece o que tens. Agradecer gera abundância"

Há pessoas que, mesmo sem pensarem nisso, escrevem, dizem coisas que acabam por inspirar outras.

Não sei se o senhor que escreveu isto terá ou não razão, não sei se existe algo que se preocupa com os nossos agradecimentos, mas a verdade é que pensamentos como este confortam a alma.

Pensar que é melhor viver de bem com todos, amando e descobrindo e que, assim, receberemos de volta na mesma moeda... é um bálsamo que nos deveria incentivar a sermos melhores pessoas todos os dias.

Obrigado.

BM

Para todos os meus colegas...

...reflectirem...

ahahahahahahah


Abraço,

BM

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novas Perspectivas em Medicina Nuclear

Amanhã e sábado vou participar neste curso de divulgação da Medicina Nuclear...


Estou bastante entusiasmado!

Os temas e os oradores parecem interessantes... e saber que se pode aprender sempre qualquer coisa, sabe mesmo bem.

Estou particularmente interessado na palestra "Microesferas marcadas: uma nova abordagem terapêutica das lsões hepáticas"... é um tema que me tem vindo a fascinar ao longo dos anos e que ainda não chegou em força a Portugal. Será desta?

Apareçam lá pelo IPO e descubram comigo!!! ("ya ya, é já a seguir", 'tá a malta a pensar...)

bjs
BM

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Mais uma prenda de Nova Iorque"

De todas as prendas que me trouxeram de Nova Iorque, entre as quais constam uma folha do Central Park e uma colecção de Dólares (a minha colecção começa a ficar espectacular!), recebi hoje mais uma, certamente a melhor de todas:


"I'm one in a million but I'm always yours."








Sou um homem de sorte. 

BM

Mad World...

Mad World
Carregado por Fredy_K. - Veja mais vídeos de musica, em HD!

"look rigth through me..."

BM

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas das letras...

Depois de ter vindo da Madeira (onde o trabalho se dissolveu num fim de semana entre amigos), e como é natural, decidi pôr-me a par das novidades politicas e sociais não só do país em geral, mas também, claro está, do nosso burgo Odivelense. Para tal, nada melhor que consultar a imprensa local... que aproveito para disponibilizar aqui:



Como podem ver, na página 6, a coluna "Intermitências" foi dedicada à nossa exposição sobre os Direitos Humanos, o Holocausto e a Anne Frank, pelo que, desde já, rendo os meus agradecimentos ao director do jornal, pela sua presença e publicação.

O interessante desta edição, porém, não vem nesta página, mas sim na página 15, na coluna "Nobres Confissões", onde um(a) senhor(a) escreve sobre o pseudónimo de Maria Ricardina de Marmelo e Sá.

Como sei que o(a) autor(a) da coluna é leitor(a) assíduo(a) do meu blogue, ou não tivera já publicado textos meus na sua coluna, o que muito me lisonjeia, gostaria de lhe transmitir os meus sinceros agradecimentos pelo carinho com que me trata. Gosto muito dos seus beijinhos e das suas felicitações. Fiquei um pouco triste, confesso, quando me trocou o nome e me chamou de Nuninho, aqui há umas semanas, mas passou.

Todavia, como gosto que os seus leitores não fiquem mal informados, tenho só uns reparos a fazer-lhe, pode ser?

Aqui o Bruninho não é o vogal responsável pela Cultura... esse pelouro é da responsabilidade do Presidente. Mas o jovem gosta de se envolver e de propôr novas actividades para a freguesia e, depois, é normal levar o processo adiante!!

Ainda mais interessante foi ter dito que sou um homem com várias valências (até parece que estamos a falar de hospitais, ehehehe), que até pode ser verdade, mas no caso, temo, o seu director disse-lhe uma mentirinha. Apesar de, como bom canecence, passar horas em família em volta de um fogão a amassar a massa das filhoses nas festas tradicionais (mas quem as faz é a mãe Martins...), aquelas filhoses não foram feitas nem por mim, nem por ninguém da minha família.

Tem de se fazer justiça e já que estavam "muita boas", há que parabenizar a Srª Rita que teve a gentileza de as fazer.

Quando vir o seu director pode dar-lhe um açoite. Mas não seja muito violenta, que o sr. é bem intencionado.

Abraço sincero do futuro (quem sabe) amigo,
Bruninho

PS.: quando vier a Caneças, terei todo o prazer de lhe pagar um café na Casa de sempre e conversar sobre o reino, porque mesmo sendo Comunista, aprecio um boa conversa com monarcas.

BM

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inauguração da Exposição "Anne Frank - Uma história para hoje" e demais pensamentos

Na passada segunda-feira, e com a ajuda de 4 alunas e da Professora Beatriz Taborda da Escola EB 2,3 dos Castanheiros, procedemos à inauguração da exposição que visa incitar os mais jovens e a população em geral a debater as questões dos Direitos Humanos, tendo por mote o Holocausto.



Apesar da Casa da Cultura não ter enchido (uhm... a cama devia estar tão mais quentinha, não era??) tivemos a sala bem composta. Esteve quem devia estar. Quem se interessa. Para quem dá gosto trabalhar. Se fosse uma escandaleira qualquer sobre a "casa das parvoíces" ou "dos segredos" ou lá o que é, aposto que estava a abarrotar.

Mas quem não deixa esquecer as atrocidades que se cometeram em nome de ideais, encerra em si mesmo  uma arma de construção maciça que nenhum programa para autómatos conseguirá promover: a capacidade de pensar, de criticar, de questionar e, assim, tornar-se mais atento, mais exigente, mais participativo. Conseguir perceber que não existem inevitabilidades. Há sempre alternativas, basta querer, basta lutar. Não há argumento nenhum que possa branquear a história. Mas devemos estudá-la, percebê-la, para não cometermos os mesmos erros novamente. Por exemplo, não vos parece (e perdoem-me a comparação, mas vem a talhe de foice) idiota acreditar novamente nos dois maiores partidos de Portugal que, juntos, constroem orçamentos e medidas de austeridade que penalizam quem trabalha mas que, ao mesmo tempo, organizam cimeiras da Nato para a qual dão tolerância de ponto (e a produção?!? este ano já lá vão duas: Papa e Nato... e depois quando os trabalhadores fazem greve porque lutam pelos seus direitos, são apelidados de calões... mas que grande lata!) e compram viaturas que ascendem aos milhões de euros?!!? Mas estão a gozar?

Fica para pensarem.

O que me passa pela cabeça só por ver a inércia deste país, espelhada em coisas tão simples como o desinteresse pela cultura e pela dinâmica locais. Está também nas mãos dos nossos governantes regionais e concelhios reverter esta situação. Como disse na inauguração, as instituições públicas têm o dever de também elas educarem os cidadãos. Educação para a saúde, para o ambiente e também, raios me partam, para a cultura senhores.

Em boa verdade o que é que esta câmara Municipal tem feito em Caneças? Já nem falo de equipamentos ou obras, que isso já é tão vergonhoso que temo a verborreia que me apetece escrever. Ou mesmo as empresas municipais com este ou aquele nome, com este ou aquele presidente/militante socialista? O que fazem elas?

Descentralização, já ouviram falar?!

Caneças merece mais. E a sua população também. Não baixarei os braços enquanto estes incompetentes não deixarem os tachos que têm há mais de uma década.

Tenho dito.

Abraço,
BM

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"(...) Muitas felicidades, muitos anos de vida!"

Para a "Vó Lália".

Parabéns pelos teus 81 Outonos.

bjs grandes do neto,

BM

domingo, 31 de outubro de 2010

Noite de Haloween!!!


Até logo! 

BM

Logorama!

Nem a propósito... enquanto as miúdas se andam a pavonear pelos States, chega-me esta preciosidade:

Logorama from Marc Altshuler - Human Music on Vimeo.


Se virem o Ronald, façam como o Forest: RUN the hell out of there!!

BM

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

This is Haloween!

Skulls House

@Bruno Martins
Meteora, Grécia


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"If I can make it there..."

Buga. But I won't be there... uhm...

Bom, mas para não pensarem que sou invejoso, aqui fica um voto de excelentes férias para as minhas duas meninas: Ana e Mónica.



Have fun.

Quero prendas! Muitas prendas!!

aahahahahahhahaha

BM

sábado, 23 de outubro de 2010

"Gru - O Maldisposto"

Ontem foi dia, ou melhor, noite de cinema (yyeehhhey!)!

A escolha recaiu sobre a película que dá nome ao artigo. E antes de mais, afinfo-vos com o trailler:



Devo dizer-vos que ao contrário de outros recentes, este menino não desiludiu. Pormenores verdadeiramente deliciosos enriquecem a história de Gru, um jovem mal amado por sua mãe, que se transforma num vilão, mas daqueles com pinta. Não mata, nem tortura, nem nada disso. Rouba. Se formos a ver é o menos grave dos crimes, né verdade? Se calhar o moço é cleptomaníaco ou assim. uhm. Bom, adiante.

Com um exército gigante de criaturas que respondem pelo nome colectivo de "Mínimos" (apesar de cada um deles ter um nome próprio), Gru planeia fazer o assalto do século, depois do seu arqui-inimigo Vector ter roubado uma pirâmide do Egipto. Gru tenciona superar o feito, roubando... a Lua. Pois.

E consegue, que interessante. O problema é que utiliza, para isso, uma tecnologia ainda pouco estudada... da qual se vem a descobrir que encolhe objectos, sim sr, mas que quanto maior fôr a sua massa, mais depressa eles voltam ao estado incial. E todos sabemos que a Lua tem uma massa gigante. De tal modo, que se lhe juntássemos um pouco de mozarella e manjericão eu despedia-me já e ficava o resto da vida a viver disso. Bom.

Pelo meio, o seu coração de vilão vai sendo amolecido por três pestinhas.

Não revelo mais nada, senão a coisa perde a graça, mas o melhor mesmo são as sequências entre os "Mínimos" que têm uma fala própria que, só por si, já dá vontade de rir. Há uma cena em particular em que um deles grita com a boca escancarada em perfeito português "O quê?" ou "what" na versão original... pois, os piquenos têm uma língua própria, mas quando se lhes estala o verniz falam a língua dos humanos que é para não haver cá confusões. É como daquela vez que querem mesmo que se perceba que estão a tirar fotocópias aos seus "RABOS". Porquê? Por nenhuma razão em especial. Ou então foi porque o guionista queria fazer aquilo ele próprio no seu escritório de criativos, onde trabalham três geeks sem vida sexual e uma secretária boazona que os faz tremer, mas teve medo de partir a máquina e assim, a modos que aquilo é a fingir e tudo, o rapazote lá sartisfez o fetiche e não houve prejuízos de maior. Gosto da sua preocupação, é que estamos em crise, sabem?

BM

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exposição "Anne Frank - Uma história para hoje"

Resultado de uma viagem a Amesterdão de dois amigos viajantes que, por acaso, são também vogais em duas juntas de freguesia, surgiu esta ideia, que foi amadurecendo até se tornar realidade.

A Junta de Freguesia de Caneças e a Junta de Freguesia da Ramada deram as mãos para organizar esta grande iniciativa para que nunca esqueçamos o que foi o Holocausto e as milhares de pessoas que sucumbiram durante o jugo psicopata da Alemanha Nazi.

Estão todos convidados:

Até lá!

BM

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Escudos da Lusitânia"

Bom dia a todos.

Venho hoje apresentar-vos um projecto de dois grandes amigos meus. João Figueiredo e Adelina Menaia participam no colectivo criativo de "Escudos da Lusitânia", cujo blogue pode ser encontrado aqui.

Este projecto é um misto de fantasia e aventura passado numa terra mítica, a Leukitanea, e aviva a lendária era Lusitana.

As personagens principais são um mimo... não quero avançar muito, para poderem descobrir este universo por vocês próprios, mas apresento aqui o primeiro estudo para a personagem Lin Grovius, da autoria de Ricado Correia.

Acho que ainda vamos ouvir falar muito destes senhores.

Agora fiquei a pensar na Ataegina... que podem ouvir aqui. eheheh

bjs
BM

domingo, 17 de outubro de 2010

Homem do Deserto

Disse ela de mim, um dia.
Decerto por ser aventureiro
Ou, quem sabe, por ser o primeiro
Que na solidão... morria.

Deserto de areia
Tempo de pó
De uma alma que vagueia
Entre tanta gente e tão só

E no meio da entropia
Era dela
A Luz que eu via

E do deserto apenas ficou
O calor e o desejo...
Que a sua pele saciou. 

 Bruno Martins
Caneças,
17/10/2010

Queres ajudar-nos?


Mais um ano a ajudar quem mais precisa.

E mais do que uma tarefa, é algo que faz parte de nós.

Junta-te a nós!!

BM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Odivelas On The Rock 2010

Mais um convite.

Desta vez em Odivelas: PCP apoia a música portuguesa!!

ROCK em alta no Polivalente de Odivelas.


Eu vou!

:)
BM

terça-feira, 12 de outubro de 2010

II Jornadas de Imagens Radiológicas do Norte Alentejano

Estão todos convidados. Será no Cine-Teatro de Ponte de Sôr.

A meu cargo terei uma simpática palestra acerca de Dosimetria Individual e Controlo de Qualidade em Radiologia, no dia 16, pelas 17h20.

Até lá.

Saudações Radiológicas,
BM

domingo, 10 de outubro de 2010

Depois de "Sugestões de Fim de Semana"...

Vêm aí as "Anti-Sugestões de Fim de Semana" (isto diz-se?!):

Muitos de vós certamente saberão como sou fanático por cinema. Estou lá batido sempre que tenho hipótese. E consumo de tudo... pancadaria, terror, fantasia e até, por vezes, lamechices que acabam por me dar náuseas. De tudo mesmo. Estrangeiros, nacionais...ah, e esqueci-me lá atrás... de animação, pois com toda a certeza.

Confesso que gosto muito de comédias non sense. Do tipo que ninguém gosta. Do tipo que faz ecoar pela sala de cinema: "Mas que m3&$@ é esta?"... Adorei o primeio Scary Movie, o que se há-de fazer?!

Gosto do conceito de filmes a gozarem com outros filmes... parece uma orgia esquizofrénica com actores a gozarem com outros actores, produtores a gozarem com outros produtores e por aí adiante. E depois há os danos colaterais, né verdade? Há sempre alguém que não tem nada a ver com a coisa e pimba... já foste. Toma lá uma satirazinha pó caminho. Se não gostares, come mais batatas.

É o que acontece a Lady Gaga em "Vampires Suck". Apenas meia dúzia de frames para chamar freak à rapariga... assim, de borla. Porquê?! Porque sim. Também é para aprender a não andar vestida com vacas cruas e assim. Porca da miúda, pá.

Bom, mas o que interessa mesmo é que fui ver "Vampires Suck" este fim de semana... e apesar de ter dito que gosto do conceito, o filme é muito fraquinho. Podia ter ficado em casa a fazer coisas tão mais interessantes e... pá... fomos ver aquele, ahn... coiso. O que é aquilo mãe de Deus? Que farsola, ouve lá.
Tirando uma das primeiras cenas em que o vampiro Edward parece saído directamente do Chapitô e faz malabarismo com uma maçã, uma bola de bilhar e... um bébé, tudo o resto é, no mínimo, de fazer sono a qualquer vítima habitual de insónias nocturnas, como eu. E sim, deu-me sono. Ia preparado para me rir alarvemente, com gargalhadas de fazer o vizinho do lado ir às lágrimas (de irritação, claro) e, no momento a seguir, cuspir-me violentamente, apenas esbocei sorrizinhos tímidos. E a maior parte das vezes era para a rapariga toda boa que estava ao meu lado a ver o filme sossegadinha.

Encarem este artigo, um pouco amargurado tudo bem, como um alerta. E digam "note to self": não ver esta película. Se o parvinho do Bruninho não gostou... imagina eu que sou um tipo altamente sofisticado e intelectual. Mais vale ir ao vídeo clube e alugar "Vampiras Lésbicas de Sodoma". O tema mantém-se, o género também e é com gajas boas."

A cereja em cima do bolo foi a tradução de "Vampires Suck" para o espectacular português "Ponha aqui o seu dentinho". E mais não digo.

Poderia ainda tecer críticas mais ou menos maldosas acerca da também desilusão que foi "Aprendiz de Feiticeiro", mas não vou fazê-lo, porque é de fantasia, tem uns grandAS gráficos e mete ciência (física... ressonância magnética!!) como tal, isso tudo junto, faz com que haja um código de honra que não me permite dizer mal do filme. Mas, se fosse a vocês, não ia ver.

Ah, mas vale sempre a pena ir ao cinema, claro. Principalmente bem acompanhado e quando os braços das cadeiras dão para levantar. ;)

BM

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mamas!

Este título parece uma tentativa desesperada de aumentar vertiginosamente as visitas aqui ao burgo... mas não é.

Para isso, já tinha explicado aqui que mais vale falar sobre "escândalos sexuais relacionados com orgia entre Sócrates, Cristiano Ronaldo e gajas boas todas nuas!". :p

Adiante.

"Mamas!", na verdade, é o título de um Webisódio da autoria do grande Markl que fomos buscar à arca do tempo em que ele ainda estava na 3. Tenho uma teoria acerca da ida dele para a 3, mas vocês iriam achar enfadonha e ele talvez não gostasse muito. Mas ninguém me tira da cabeça que foi só para engatar, bom engatar é uma palavra feia... para seduzir a Ana Galvão. O que se passou a seguir nas suas vidas, desmente à grande este webisódio... "ah e tal nunca vi os teus seios e o teu rabo..." pois naquela altura talvez não, seu safado.

eheheh

Para o meu, vosso, enfim... nosso deleite:



"Mamalhudas, mamalhudas!!!!"

BM

"There's more to living than only surviving"

Para todos aqueles que pensam que a vida é um "castigo que terão de viver"... pensem... PUNK!!!!!!!!!!!

Como esta música me ajudou em tempos! :)



Maybe, life is like a ride on the freeway
Dodging bullets while you're trying to find your way
Everyone's around, but no one does a damn thing
It brings me down, but I won't let them

If I seem bleak
Well, you'd be correct
And if I don't speak
It's 'cause I get disconnected
But I won't be burned by the reflection
Of the fire in your eyes
As you're staring at the sun

(Hey!)
When I ran I didn't feel like a runaway. (Hey!)
When I escaped I didn't feel like I got away. (Hey!)
There's more to living than only surviving
Maybe I'm not there, but I'm still trying

Though you hear me
I don't think that you relate
My will is something
That you can't confiscate
So forgive me, but I won't be frustrated
By destruction in your eyes
As you're starin' at the sun

(Hey!)
When I ran I didn't feel like a runaway. (Hey!)
When I escaped I didn't feel like I got away. (Hey!)
There's more to living than only surviving
Maybe I'm not there, but I'm still trying

Though you hear me
I don't think that you relate
My will is something
That you can't confiscate
So forgive me, but I won't be frustrated
By destruction in your eyes
As you're starin' at the sun

Maybe, life is like a ride on the freeway. (Hey!)
Dodging bullets while you're trying to find your way. (Hey!)
Everyone's around, but no one does a damn thing
It brings me down, but I won't let them

If I seem bleak
Well you'd be correct
And if I don't speak
It's cause I get disconnected
But I won't be burned by the reflection
Of the fire in your eyes
As you're staring at the sun


é... hoje sinto-me conselheiro sentimental. Acontece.

Abraço, cheio do espírito rebelde que tanto gosto no Punk Rock.

BM

domingo, 3 de outubro de 2010

Sugestões de Fim de Semana

Com uma semana de atraso...

Na semana passada fiz um roteiro assaz porreiraço, pelo que decidi partilhar convosco, meus caros amigos, leitores regulares e eventuais sexless net surfers:



Aconselho uma visita descontraída, digamos de domingo à tarde, ao museu de Electricidade, gerido pela EDP.



O museu abriu portas em 2006 nas antigas instalações da Central Tejo, mesmo junto ao rio. O imponente edifício, uma autêntica obra de arte, alberga não só o museu, que acaba por ser a central em si, mas também um notável centro de ciência interactiva, excelente para levar crianças e jovens e estimular-lhes o pensamento científico.  :)

Poderão depois lanchar no descontraído lounge do "Amo-te Tejo" no final da visita, dentro ou fora do edifício. Por falar na área exterior... de 28 de Julho a 16 de Outubro (Domingo a Sexta - 10h – 18h Sábado - 10h – 20h) estará patente uma interessante exposição que qualquer gajo não deve querer perder. E senhoras que gostam de maquinaria também. A exposição é sobre os carros dos Presidentes da República Portuguesa, com peças autênticas...




sim, com os carros a sério!!!! Mercedes, Porches... and so on and so on... Original alternativa para comemorar o centenário da República sim, senhor. Não deixem de ir, é mesmo catita.
Tal como o museu da Electricidade, é de entrada livre.

Se vos sobrar tempo, paciência e força nas pernas... andem mais um bocadinho até ao CCB e percam-se no Museu Colecção Berardo - Arte Moderna e Contemporânea! A "instalação"A Culpa Não É Minha - Obras da Colecção António Cachola  é algo que não vos deve passar ao lado! Estará patente até dia 9 de Janeiro de 2011, portanto não há desculpa para não irem! :)

Mas o que me cativou mesmo foi  a exposição dos irmãos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo conhecidos como "Os Gémeos". Patente até 17 de Outubro, esta exposição/instalação não PODE DE MANEIRA NENHUMA PASSAR-VOS AO LADO! Metam os pezinhos a caminho e vão lá ver JÁÁÁÁ! É qualquer coisa de extraordinário. Criando um universo de fantasia, partindo de histórias quotidianas, os Gémeos criaram "Para quem mora lá, o céu é lá". Maravilhou-me. 


Já ontem, e uma vez que o filme do Desassossego de João Botelho, inspirado no livro homónimo de Fernando Pessoa estava "esgotadíssimo", como disse o senhor da bilheteira do CCB com ar de gozo (uma vontade de lhe enfiar o nariz para dentro...), acabei por ir ver "Resident Evil: Afterlife", detentor da mais avançada tecnologia 3D da sétima arte.



A primeira sequência do filme é de cortar a respiração. Fiquei imediatamente colado à cadeira, querendo mais e mais... 
Apesar de alguns pormenores estarem um pouco trapalhões, do tipo: não há quase humanidade, mas ela continua a ter bateria (e onde carregá-la) para ter um diário em vídeo, continuam a ter comida, como se não houvesse crise nenhuma e um senhor jogador de Basket pára um avião a força de braços... pois. E não tem poderes. Pois. Um bocado abusado, mas com uns gráficos de se lhe tirar o chapéu. A receita é a mesma dos outros, e por isso vencedora. Vale a pena ver esta película, quanto mais não seja para ver a Mila Jovovich e a Ali Larter a correrem que nem loucas e... molhadas. Sim senhor!
Também tem a sua piada que quem está lá para salvar os humanos e escapar de uma prisão é Wentworth Miller... Não se lembram dele? E se eu disser que foi o protagonista de "Prison Breaker"?! Não tem piada a ligação?! Não? Só sou eu que acho? ok.
Ah e lá voltam a aparecer cães zombies... uns malucos esses amigos. Os zombies porém, fizeram-me lembrar aqueles vampiros anormais do Blade II. Menos um ponto, por pouca originalidade. Mas enfim. No final das contas, o filme não desaponta. Bastante sangue, porradaria e zombies a levarem quicas e balázios por todo o lado, é sempre um conceito que dispõe bem!

Bons filmes e bons fins de semana!






bjs
BM